quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tigre sofre goleada e está fora da Copa do Brasil

Por Lucas Heckler

Foto de:
Lucas Heckler / Arquivo
(atualizado às 8h57min de 13/04/2012)
A noite foi do atacante Guerrón. O atleta anotou quatro dos cinco gols do Atlético Paranaense na noite desta quinta-feira (12), no duelo diante do Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Criciúma marcou apenas um gol. O resultado eliminou o Criciúma da competição nacional.

O primeiro tempo todo foi marcado pela pressão do Atlético Paranaense. Mas quem abriu o placar foi o Criciúma, com gol de Gilmar logo no primeiro minuto de jogo. Mas, dois minutos depois, Guerrón solta uma bomba e empata o jogo. Aos sete minutos, após cobrança de falta o estreante Michel Alves falhou e Guerrón perdeu a chance de colocar o Atlético na frente. No entanto, seis minutos mais tarde, o atleta não desperdiçou e marcou o segundo dele no jogo. Guerrón continuou em cima e aos 16 minutos quase fez o terceiro gol do Atlético. Quando o relógio marcava 17 minutos, Michel derrubou Iguera na área, e na cobrança de pênalti, o Guerrón colocou a bola para o fundo do gol.

Aos 24 minutos o Criciúma voltou a chegar no ataque. A jogada foi finalizada por Fabinho Capixaba, mas o desconto não veio. Guerrón, aos 33, carimbou a bola na trave. Após isso, não houve nenhum lance perigoso, e o primeiro tempo encerrou com a vitória rubro-negra em 3 a 1.

Para o segundo tempo, qualquer resultado favorável ao Criciúma, daria a classificação ao time catarinense. Mas, a virada não veio, e o Atlético conquistou mais dois gols, para completar a alegria dos torcedores que foram a Vila Capanema torcerem pela equipe.

As duas equipes não arriscaram nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Patrick marcou goleada com gol aos 17 minutos. Três minutos mais tarde, Guérron, sempre ele, marcou o sexto gol do jogo.

Gilmar buscou descontar já no final do jogo, contudo, o goleiro Vinicius evitou o gol, fazendo a partida encerrar em 5 a 1. O Atlético agora espera o seu adversário na próxima fase da competição, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Chapecoense, que definem classificação na próxima semana.

O Criciúma tem nova decisão no próximo domingo (15). O Tricolor encara a Chapecoense no Regional Índio Condá, em Chapecó, sendo obrigado a vencer para conquistar a classificação à semifinal do Campeonato Catarinense. A delegação criciumense viaja a Chapecó na tarde de sexta-feira (13).

Se o Tigre não conquistar a classificação para a semifinal do Estadual, a equipe ficará sem calendário até o início do Campeonato Brasileiro da Série B, competição que a equipe catarinense estreia no dia 19 de maio, em confronto contra o Guaratinguetá (SP).

Ficha Técnica
Atlético (PR) 5x1 Criciúma (SC)
Copa do Brasil 2012
Segunda Fase – Jogo de Volta

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa Moisés
Gols: Guerrón, aos 3’/1º, 13’/1º, 18’/1º, e 20’/2º, e Patrick, aos 17’/2º  (ATL); Gilmar 1’/1º (CR).

Escalações
Atlético Paranaense: Vinícius; Marques, Manoel, Renan Rodrigues e Héracles; Zezinho, Paulo Baier e Ligüera (Harrison); Edgar (Patrick), Guerrón e Marcinho (Bruno Costa). Técnico: Carrasco.

Criciúma: Michel Alves; Nirley, Ozéia e Anderson Conceição (João Victor); Fabinho Capixaba, Jackson, Diego Felipe (Guilherme), Cristiano (Douglas) e Itaqui; Lucca e Gilmar. Técnico: Silvio Criciúma.

Nenhum comentário: