quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sábado será de decisões na Larm

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O futebol da região carbonífera respira decisão. Afinal, todas as divisões do Campeonato Regional da Larm 2013 estão em momento decisivo, incluindo a definição do primeiro campeão. Devido ao jogo do Criciúma no próximo domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, todas as partidas deste fim de semana serão disputadas no sábado, dia 30. 

O primeiro campeão sairá na categoria Juvenil. Barão do Rio Branco, de Içara, e Metropol, de Criciúma, decidem a divisão no estádio da Colina, em Içara. O duelo inicia às 14 horas. No Sub-17, o campeão será conhecido em única partida. Sendo assim, no caso de igualdade no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis. 

Já a categoria Júnior terá os finalistas definidos no próximo sábado. No estádio Olavo de Assis Sartori, em Criciúma, o duelo será entre Carbonífera Criciúma e Caravaggio, de Nova Veneza. Enquanto isso, De Villa, de Urussanga, e Forquilhinha se confrontarão no estádio Júlio de Villa, em Urussanga. Ambas as partidas também iniciam às 14 horas. No primeiro jogo da semifinal, Caravaggio e Forquilhinha conseguiram vencer por 2 a 0. Nesta fase, será declarado vencedor o time que assinalar o maior número de gols ao fim das duas partidas. Havendo igualdade, então as penalidades serão necessárias. 

Na Série B, Barão do Rio Branco e Lauro Müller realizam o primeiro jogo da decisão a partir das 16h30min do próximo sábado. O duelo será em Içara. O confronto de volta está marcado para o dia 14 de dezembro, no estádio José dos Reis Roque, em Lauro Müller. O time que somar o maior número de pontos nas duas partidas consegue o título e o acesso à Série A. Se ninguém terminar em vantagem, então haverá a prorrogação, etapa que o Lauro Müller contará com a vantagem do empate para conquistar a taça de campeão. 

Enquanto isso, na Primeira Divisão, quatro times seguem com chance de arrecadar a taça Waldir Lodetti. Mãe Luzia, de Criciúma, e Caravaggio se enfrentam no estádio Olavo de Assis Sartori, enquanto o De Villa recepciona o Metropolitano, de Nova Veneza, em Urussanga. Nesta etapa, para definir o vencedor de cada confronto, o regulamento é idêntico ao da final da Série B. No primeiro jogo, o Mãe Luzia venceu por 2 a 1, enquanto Metropolitano e De Villa ficaram no empate em 1 a 1.

Nenhum comentário: