quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Torneio Feminino tem chaves definidas

Foto de:
AER Liri/Divulgação
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Os chaveamentos do Torneio Regional de Futsal Feminino de Futsal já estão conhecidos. Após sorteio, a organização realizou a divulgação das composições na noite dessa terça-feira, dia 19. O evento está programado para acontecer no próximo fim de semana, dias 23 e 24, no ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Liri, bairro Liri, em Içara. 

São 12 equipes divididas em três composições. No lado A ficaram As Guerreiras (Criciúma), Black White (Araranguá), Fênix (Tubarão) e JEC (Jaguaruna). No Grupo B ficaram Bengala (Criciúma), Espaço Alternativo (Criciúma), Sky Boatd’s (Içara) e Star Futsal Feminino (Criciúma). E no C, estão Balneário Rincão, Divinas (Osório), Presidente Vargas (Içara) e Virakopos (Sangão). 

Na primeira fase os duelos serão em turno único dentro da chave. Ao fim das três rodadas, os três melhores times de cada chaveamento, exceto o pior terceiro colocado, estão classificados à fase final que acontecerá no formato mata-mata. 

A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela organização, mas o jogo de abertura já está definido. O primeiro confronto será entre JEC e As Guerreiras, às 15 horas do próximo sábado. No primeiro dia, a sequência de jogos deve ir até às 20 horas, enquanto para o domingo a previsão é que a disputa aconteça das 8h30min às 18 horas, com interrupção no horário de almoço. 

“Busco com essa competição realizar a confraternização entre os times de futebol feminino para que ele não morra. Até ano passado realizava dois campeonatos, um de suíço, no primeiro semestre, e um de futsal, no segundo semestre, mas acabei parando por falta de apoio. Agora vou realizar este torneio para ver o que acontece”, destacou o responsável pela organização do evento, Pedro Paulo da Rosa, o Pepa. 

A competição estava inicialmente programada para o ginásio Ergínio Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), bairro Primeiro de Maio, mas precisou ter o local alterado já que a obra de reformulação do espaço não encerrou antes da competição.

Nenhum comentário: