quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FCF julga recurso e Próspera perde 12 pontos

Foto de:
Divulgação/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Balneário Camboriú (SC)
O Próspera, de Criciúma, está fora da edição 2014 da Série B do Campeonato Regional da Larm. A perda de 12 pontos recebida pela equipe em função da escalação de um atleta irregular em duas partidas foi confirmada na noite desta quinta-feira, dia 30, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A punição em primeira instância havia sido na Liga Atlética da Região Mineira. 

A atuação irregular aconteceu nas partidas diante do São Luiz e do Turvo, ambas no estádio Mario Balsini, em Criciúma. Nas duas ocasiões o Próspera venceu, portanto foi punido com a perda dos três pontos conquistados mais três pontos em cada atuação irregular. A equipe conquistou dez pontos em quatro partidas, mas com a punição encerrou com dois pontos negativos e na lanterna da Série B. 

Com a manutenção da perda de pontos, os jogos de ida da semifinal, que estão sendo adiadas desde que o Próspera entrou com recurso na federação, há um mês, acontecerão no próximo sábado, dia 1º, a partir das 16h30min. No estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul, o Universo recebe o Araranguá. Já em Criciúma, o São Luiz pega o Turvo.

Nenhum comentário: