quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Reunião sobre final termina sem definição

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A final do Campeonato Içarense ainda não tem data para acontecer. Uma reunião acalorada foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 22, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, bairro Primeiro de Maio, mas nada ficou definido, por falta de consenso entre os representantes das equipes e também da organização. 

A polêmica ficou principalmente em relação a segurança de atletas, dirigentes e torcedores. Os responsáveis pelas equipes queriam realizar já no próximo domingo, dia 26, mesmo dia da eleição presidencial. A FME, no entanto, recuou dessa opção munido de um ofício encaminhado pela Polícia Militar que solicitava a não realização nesta data, já que os profissionais de segurança estarão envolvidos no pleito. 

Os clubes colocaram a ideia de contratarem seguranças particulares. Porém, a comissão organizadora avaliou por bem não aceitar. No documento encaminhado pela Polícia Militar, ficou exposto que caso a final aconteça no próximo domingo, o Ministério Público pode ser chamado a intervir. 

A FME, por vez, sugeriu que a final fosse realizada no sábado, dia 25. Mas, desta vez foi a vez dos clubes se recusarem. A alegação é que na mesma data acontecem jogos decisivos no Campeonato Regional da Larm e as equipes perderiam alguns atletas essenciais para a disputa. Outras datas foram sugeridas pela organização, mas sem consenso, e em todas as datas por algum motivo: Regional (1º de novembro), Finados (2 de novembro) e Campeonato Sul-Brasileiro em Nova Veneza. 

Sem definição, a coordenadora técnica da FME, Denise Gomes Bardini, deve esta semana tentar marcar uma data. “Amanhã (quinta-feira, dia 23) entrarei em contato com o Emerson (Lodetti, presidente da Larm) e a final ficará para o dia 8 ou 9”, afirmou a coordenadora.

Nenhum comentário: