terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Caiçara completa 50 anos de história

Foto de:
Divulgação
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Um dos clubes de futebol mais tradicionais do município de Içara completa nesta terça-feira, dia 6, 50 anos de história e de conquistas. Em 6 de janeiro de 1965, após impasse com o clube Ipiranga, então foi fundado a Sociedade Esportiva e Recreativa Caiçara. Em março deve ser realizado um evento para comemorar o cinquentenário do colorado içarense, como é chamado carinhosamente o clube.

O principal título da equipe aconteceu em 1989. Naquele ano, o Caiçara sagrou-se campeão do Campeonato Regional da Larm, ao derrotar na decisão o Boa Vista, de Criciúma. O colorado ainda tem na galeria de troféus cinco títulos do Campeonato Içarense, conquistados ininterruptamente entre 1993 e 1997, além de outro título municipal somado em 2007 em parceria com o Jaqueline e um vice-campeonato em 2014 na união com o Jaguara. 

Um pouco mais da história do Caiçara foi contada em reportagem do Canal Içara. Ela pode ser conferida clicando aqui. 

Atualmente, o Caiçara mantêm uma equipe de veteranos e uma escolinha de futebol, e também participa de competições amadoras. A casa do colorado é o estádio Diomício Freitas, localizado no Centro.

Nenhum comentário: