sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fim de semana sem futebol nas areias rinconenses

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Depois de vários fins de semanas consecutivos de futebol nas areias de Balneário Rincão, dos mais diversos tipos de competições, este será um fim de semana de pausa. A paralisação nos eventos esportivos é decorrente dos festejos de Carnaval. Esta pausa acontece em um momento decisivo tanto no Praião, quanto no Suíço da Zona Sul e do Coroa Bom de Bola. 

“Muitas pessoas viajam nesse período, aproveitam para curtir o feriadão, então as pessoas que acompanham o Praião poderiam não vir e as equipes poderiam contar com desfalques. Além disso, tem a questão de segurança, pois tanto os nossos seguranças particulares quanto a Polícia Militar estarão realizando a segurança dos eventos de Carnaval, então não podem dar cobertura ao Praião”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão, Valdir Damiani Alves. 

O DME é responsável pela organização do Praião. O evento está na final das duas divisões. Ambas as partidas decisivas ficaram para o próximo dia 22. Na Divisão de Acesso, Tocantins e Garotos da Bola se confrontam a partir das 9 horas. Já às 10h30min, então o embate será entre Praia do Rincão/Carbonífera Criciúma e Siderópolis. 

Já o Suíço da Zona Sul, organizado pelo Kuqui Eventos Esportivos, está na semifinal. Os confrontos que definirão os finalistas acontecerão no próximo dia 21. A partir das 16 horas haverá Amaretti Bebidas/Novo Posto x Minas Drill/Bramo Comércio e Fina Estampa/Marlan Embalagens x UNQ Import Export/Espaço Alternativo. 

O Coroa Bom de Bola, da Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc), também está na semifinal. Os confrontos, que geralmente ocorrem aos sábados, no caso da penúltima etapa, acontecerão em uma quarta-feira, no próximo dia 18. Contabilidade Pierini/Carbonífera Metropolitana e Rio Maina/Pierini Forros de PVC se confrontam a partir das 20 horas e Transalvador/Quarta Linha e Guerreiros/Pizzadoro fazem duelo às 21 horas.

Nenhum comentário: