terça-feira, 28 de abril de 2015

FME buscará reativação de liga

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A reunião que deve ser agendada para a próxima semana entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e os clubes de futebol, além de tratar do Campeonato Içarense 2015 deve contar com discussões referentes a liga de futebol. Atualmente, a cidade não conta com uma entidade deste porte em atividade, para que possa gerir a competição municipal. 

“A Prefeitura está em uma situação delicada, com dificuldades financeiras. Mas, mesmo que não tivesse, ela não pode bancar o campeonato todo sozinha. Deve haver apoiadores. Aliás, sendo uma liga, é mais fácil pela questão de verba, até pelo Governo do Estado”, comenta a presidente Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Denise Gomes Bardini. 

Ela ainda citou a situação vivenciada em Criciúma, para o Municipal da cidade vizinha. “Lá, o campeonato é realizado pela Larm (Liga Atlética da Região Mineira). Tem o apoio da Prefeitura, porém é a liga que parte em busca dos principais recursos”, relata. Denise, inclusive informou que esta semana conversou com o presidente da Larm, Emerson Lodetti, sobre a situação de liga. 

A Fundação de Esportes de Içara assumiu o controle do Campeonato Municipal em 2013, quando o evento quase não foi realizado devido a dificuldades financeiras enfrentada pela Liga Atlética Içarense (LAI). A ideia de restaurar uma liga na cidade chegou a ser apresentada ano passado pelo então presidente da FME, Flávio Felisberto, porém não teve prosseguimento.

Nenhum comentário: