domingo, 16 de agosto de 2015

Fabiano defende quatro pênaltis e São Luiz volta a ser campeão após 19 anos

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Depois de 19 anos, o título de campeão municipal de Criciúma voltou a ser conquistado pelo time da Associação Atlética São Luiz. A soma da Taça Waldir Lodetti, na manhã deste domingo, dia 16, foi a quarta, sendo as anteriores em 1993, 1994 e 1996. A edição 2015 veio com vitória, nos pênaltis, diante do Vasco. O duelo, em partida única, ocorreu no estádio Mario Balsini, no bairro Próspera. 

O grande destaque da partida foi o goleiro Fabiano, que defendeu quatro cobranças de pênaltis, sendo uma no tempo normal e outras três nas penalidades. Durante o tempo normal, empate em 0 a 0. A principal chance dos 90 minutos foi uma cobrança de pênalti favorável ao Vasco, que então acabou defendida por Fabiano. 

Diante da igualdade no tempo normal, então o campeão teve que ser conhecido nos pênaltis. Nesta etapa, o São Luiz levou a melhor por 3 a 2. As cobranças convertidas, que deram o título à equipe colorada, foram assinalados por Cleiton, Rudnei e Shayder. 

A campanha do São Luiz foi composta, em sete jogos, por cinco vitórias, um empate e um revés. Os triunfos vieram diante de Comercial, por 6 a 0, Comunidade, por 3 a 2, Metropol, por 4 a 0, Figueira, por 4 a 1, e Vila Zuleima, por 2 a 1. O empate então veio na final e a única derrota aconteceu na estreia, por 3 a 2 contra o Próspera.

Nenhum comentário: