sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Regional da Larm retorna com definições

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Depois de duas semanas sem disputas em virtude do Campeonato Catarinense de Futebol Não-profissional e do Sul Brasileiro de Amadores, o Campeonato Regional da Larm volta a ter bola rolando neste fim de semana. E se trata de uma rodada importante para o restante da competição. Isso porque serão realizados os quatro confrontos válidos pela última rodada, e desta forma, haverá a definição dos últimos classificados, a formatação do mata-mata, além de determinar a equipe rebaixada à Série B. 

Todos os embates estão previstos para acontecerem no domingo, a partir das 16h30min. Dois deles, ocorrerão em Nova Veneza. O atual bicampeão do evento, o Metropolitano, recepciona o Meleiro, no estádio Darci Marini, no bairro Bortolotto. Já o Caravaggio, terá compromisso com a equipe do Cocal do Sul, no estádio da Montanha, distrito do Caravaggio. 

Enquanto isso, em Criciúma, um clássico local. O Mãe Luzia duela com a Carbonífera Criciúma no estádio Olavo de Assis Sartori, no bairro Mãe Luzia. E em Turvo, o time que carrega o nome da cidade duela com o Lauro Müller. A partida acontecerá no estádio municipal de Vila Manenti. Nesta rodada, a folga obrigatória será cumprida pelo Araranguá. 

Os dois times que garantem vaga direta à semifinal já estão definidos. O direito de folgar durante as quartas de final (repescagem) pertence a Metropolitano e Araranguá. Das quatro vagas às quartas de final, somente o Lauro Müller já tem conquistado de forma matemática. As outras três estão sendo brigadas por quatro equipes: Caravaggio, Turvo, Carbonífera Criciúma e Mãe Luzia. 

Em relação à classificação às quartas de final, há a briga pela melhor posição, pois o terceiro e o quarto colocado terão vantagem do longo da disputa da próxima etapa. Além de realizarem o segundo jogo como mandante, terão o direito de três empates (primeiro jogo, segundo jogo e prorrogação) para seguirem na briga pelo título. 

Enquanto isso, a briga contra o rebaixamento envolve duas equipes. A batalha é entre Cocal do Sul e Meleiro. Ambas, com somente uma vitória ao longo da disputa. Delas, restará somente uma na elite do futebol regional. 

Júnior define os semifinalistas 
Na preliminar de todos os confrontos do próximo domingo, haverá a disputa das partidas válidas pela divisão Júnior. Nesta categoria, entretanto, o modelo de classificação à fase seguinte é um pouco diferente. Não haverá disputa de repescagem. A batalha já será diretamente na semifinal. Desta forma, somente quatro plantéis devem seguir na competição após os jogos da última rodada. 

Das quatro vagas, somente duas estão garantidas. Metropolitano e Araranguá já são os times confirmados na semifinal. Das outras vagas, são quatro equipes na briga: Mãe Luzia, Turvo, Carbonífera Criciúma e Meleiro. Os demais, então somente devem cumprir tabela nesta última rodada.

Nenhum comentário: