sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Série B terá a definição de semifinalistas

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A Série B do Campeonato Regional da Larm chega ao fim da sua primeira fase neste fim de semana. Desta forma, serão definidos todos os quatro times classificados à fase seguinte, bem como acontecerá a formatação da semifinal. Os três confrontos válidos pela quinta rodada estão marcados para acontecerem no domingo, dia 8, às 16h30min. 

Dois confrontos serão realizados na cidade de Criciúma. No campo do São Luiz, o time da casa recepciona o plantel do Internacional de São Defende, em embate municipal. Já no estádio Mario Balsini, no bairro Próspera, o plantel que carrega o nome da cidade terá encontro com o Ajax, de Siderópolis. Para esta rodada ainda tem programado embate no estádio Edval Izaú Pereira, no Centro de Siderópolis, envolvendo Trilho e Universo, de Cocal do Sul. 

Somente o Ajax que já tem a vaga matematicamente garantida. Mas, ainda entra em campo buscando a vitória para que obtenha vantagem durante a disputa da semifinal. As demais vagas estão sendo buscada então por Internacional de São Defende, Trilho, São Luiz e Universo. Somente o Próspera entra em campo apenas para buscar cumprir tabela, já que após quatro rodadas ainda não sabe o que é pontuar. 

Na preliminar dos três embates deste domingo, haverá o encontro entre as equipes juvenis dos times. Mas, nesta divisão, a forma de classificação à fase seguinte é um pouco diferente, pois somente os finalistas seguem na disputa. Desta forma, apenas duas equipes terão jogo além da primeira fase. 

Ainda não há time matematicamente classificado e dos seis times, quatro seguem com chances de estar na decisão. Esta é uma possibilidade composta pelo Internacional de São Defende, São Luiz, Próspera e Universo. Trilho e Ajax, por vez, somente cumprem tabela nesta última rodada, já que mesmo que vençam, não contam com condições de alcançar a pontuação mínima.

Nenhum comentário: