quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tigre confirmado na Copa SP de 2016

Foto de:
Assessoria CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O time Sub-20 do Criciúma disputará a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição ocorre entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2016, em São Paulo. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Dr. Delfim Pádua Peixoto, comunicou por telefone o gestor da Gestão de Ativos (GA), Jaime Dal Farra, sobre a confirmação carvoeira na disputa nacional. 

Podem participar da competição os atletas nascidos entre 1996 e 2000. A Copa SP está entre os principais campeonatos das categorias de base no Brasil. 

Segundo o coordenador da base tricolor, Emerson Almeida, disputar a Copa SP vai contribuir no processo de formação de atletas. “Esse tipo de competição é muito importante para a evolução dos jogadores. É um nível de disputa muito grande, o que contribui na formação. É um estímulo a mais para o trabalho do grupo de atletas e também da comissão técnica”, aponta Emerson.

Na edição de 2014, os criciumenses chegaram até as oitavas de final. Na primeira fase o Tigre fez uma ótima campanha. Foram duas vitórias e um empate, resultados que garantiram a classificação carvoeira. Na fase seguinte, a equipe goleou o Limense (SP) por 4 a 1 e avançou paras as oitavas. O adversário na fase seguinte foi o São Paulo, que derrotou o Criciúma em jogo bastante apertado pelo placar de 1 a 0.

Segundo o site da FCF, também estão garantidos mais quatro times de Santa Catarina: Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville vão participar da Copa SP.

Nenhum comentário: