terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Brasil Pedreiras cogita desistência do Praião

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Um dos times mais tradicionais do Praião de Futebol, chegando à decisão pela última vez em 2013, quando acabou com o vice-campeonato, o Brasil Pedreiras pode não participar da edição próxima edição do evento realizado em Balneário Rincão. A equipe está alegando contratempo para conseguir patrocínio para realizar a montagem do elenco. 

“Estamos tendo uma dificuldade enorme para montar o time para o Praião. Primeiro porque está muito caro, e o campeonato vai começar bem perto do Natal e do Ano Novo, então isso complica conseguir patrocínio. Os diretores de empresas já estão tudo saindo em férias e acabam deixando essas questões de patrocínio somente para o ano que vem”, coloca o presidente do clube, Edmilson Braz Carlos, o Negão. 

Conforme o cartola, durante esta semana serão realizadas reuniões, que devem definir o futuro do clube rinconense. “Queremos no máximo até na próxima sexta-feira ter definição quanto a se vamos de fato ou não participar do próximo Praião”, comenta. 

Negão também ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão. Como o evento é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) da cidade litorânea, ele chegou a fazer um pedido pelo Legislativo para que o evento tivesse início somente em janeiro. “Mas acabamos não sendo atendidos”, lamenta. 

Em relação a data estipulada para o início da competição regional, o diretor de esportes de Balneário Rincão, Valdir Damiani Alves, entretanto, alegou que o dia 19 de dezembro foi aprovado em Congresso Técnico. O encontro, na Casa Amarela, teve a presença de representantes de oito equipes. 

“Tivemos uma reunião realizada no mês de outubro para definições da próxima edição do Praião. Todos os 12 times com vaga na Divisão Principal foram chamados, mas quatro não compareceram, entre eles, o Brasil Pedreiras. Dos oito que estavam, todos entraram em acordo que o início deveria ser no dia 19 de dezembro”, coloca o diretor. 

O diretor ainda comentou sobre a preparação dos times para a competição. “A dificuldade que o Brasil Pedreiras tem, todos os outros têm. Mas a maioria deles, pelo que estamos acompanhando da movimentação, estão sempre realizando algum evento para conseguir fundos para a disputa do Praião”, destaca Damiani.

Nenhum comentário: