quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

FME chega às finais com campanhas regulares

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara disputa no próximo sábado, dia 5, as finais da divisão Sub-11 e Sub-13 da Série Prata do Campeonato Regional de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Os dois compromissos acontecem no centro esportivo Irmã Carmen (Casa Lar), em Araranguá. 

No Sub-11, a FME de Içara chega à final com uma campanha composta por seis vitórias, dois empates e três derrotas. Na decisão, encara o DME Nova Veneza. Trata-se de um confronto inédito na atual edição da competição regional. 

“A categoria Sub-11 é onde mais oscilamos na competição, mas com muita dedicação conseguimos chegar à final. O diferencial está na vontade e motivação dos atletas, o apoio dos pais também tem sido muito importante”, comenta o técnico de futebol de base da FME de Içara, Allan Rezende. 

Na reta final da Série Prata do Regional da LUD Sub-11, Içara conseguiu manter uma boa média de gols marcados, além de ter a defesa intacta. Nas quartas de final, levou a melhor diante do DME Urussanga, pelo placar de 3 a 0. Já na semifinal, bateu o DME Cocal do Sul, por 2 a 0. 

Enquanto isso, o plantel Sub-13 chega ao duelo derradeiro com quatro vitórias, três empates e quatro revezes até o momento. Na primeira fase, quando encarou o Cruzeiro, mesmo atuando em casa, acabou derrotado pelo placar de 4 a 0. 

“A gente sempre trabalha e treina bastante para chegar às finais e na categoria Sub-13 temos uma base campeã do ano passado e isso é um ponto positivo que tem feito a diferença. A amizade e o entrosamento dos atletas têm sido fundamental”, destaca o comandante. 

Na reta final da competição, o time Sub-13 da FME Içara conseguiu uma vitória por 2 a 0 contra o DME Balneário Rincão nas quartas de final e após empate em 2 a 2 no tempo normal, desbancou o Guarani, de Sombrio, por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, na semifinal.

Nenhum comentário: