terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Içara tem semana de preparação à final do Regional

Foto de:
Lucas Heckler/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Esta semana será integramente de preparação para os atletas das divisões Sub-11 e Sub-13 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. No próximo sábado, dia 5, os dois plantéis içarenses disputam as finais da Série Prata do Campeonato Regional de Futebol de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), no complexo Irmã Carmen (Casa Lar), em Araranguá. 

Os treinos ocorrem no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de maio, em Içara. Nesta semana, além dos treinos realizados na última segunda-feira, haverá atividades nesta quarta-feira e também na próxima sexta-feira. 

“Todos os atletas estão conscientes da importância dos treinamentos desta semana com foco nas finais. As atividades serão realizadas normalmente e com bastante tranquilidade, treinaremos algumas situações de bola parada, pênaltis, posicionamento, nada fora daquilo que executamos durante o ano”, destacou o técnico de futebol de base da FME, Allan Rezende. 

O time Sub-11 decidirá o título diante do DME Nova Veneza, às 8h30min. Já às 9h30min, será a vez do plantel Sub-13, que encara o Cruzeiro. Nos dois jogos, caso aconteça de ter empate no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. Içara é a atual campeã no Sub-13. 

Independente do resultado das decisões do próximo sábado, Rezende já comemora o sucesso da participação no evento, pois conseguiu, além do Sub-11 e do Sub-13, também classificar a equipe Sub-15 às quartas de final. Ir além da primeira fase com todas as equipes era a principal meta no início da temporada. 

“O primeiro objetivo era tentar classificar as três categorias à próxima fase e o que viesse depois era consequência daquilo que executamos nos treinamentos e nos jogos. Em todas as edições do Regional da LUD, conseguimos essa meta. É sempre importante motivar os atletas para conseguir os objetivos propostos e os resultados até agora nos mostram que estamos tendo êxito”, enfatizou o comandante.

Nenhum comentário: