sábado, 5 de dezembro de 2015

Nos pênaltis, Içara conquista o Regional de Base

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Araranguá (SC)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara é campeã da divisão Sub-11 da Série Prata do Campeonato Regional de Futebol de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) 2015. A conquista veio na manhã deste sábado, dia 5, em cima do DME Nova Veneza, no Centro Esportivo Associação Irmã Carmen (Casa Lar), bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. 

Mas, para chegar ao inédito título, não foi fácil. No tempo normal, empate em 1 a 1. Içara largou na frente do marcador logo aos quatro minutos de jogo. Após cobrança de falta, Luís Vinicius colocou a bola para o fundo da rede. Mas, o Nova Veneza alcançou a igualdade aos 17 minutos, após um chute de fora da área. 

No intervalo, Içara acabou perdendo dois titulares por lesão e durante praticamente o segundo tempo inteiro, acabou levando pressão do time adversário, mas conseguiu segurar a igualdade no marcador. Diante do placar de 1 a 1, o campeão da divisão teve que ser conhecido nos pênaltis. 

Na série de cinco cobranças, nova igualdade entre Içara e Nova Veneza: 4 a 4. Com isso, foram necessárias as penalidades alternadas. Içara coverteu duas. Enquanto isso, Nova Veneza converteu a primeira e na segunda, o goleiro Lucas defendeu, assim garantindo a conquista do título para a FME. 

Içara teve na divisão uma campanha composta por seis vitórias, três empates e três derrotas nos 12 jogos disputados ao longo do ano.

Nenhum comentário: