sábado, 5 de dezembro de 2015

Sub-13 de Içara torna-se bicampeão da Série Prata

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Araranguá (SC)
A divisão Sub-13 da Série Prata do Campeonato Regional de Futebol de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) está dominada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe conquistou a competição. O bicampeonato veio na manhã deste sábado, dia 5, ao levar a melhor diante do Clube de Campo Cruzeiro, de Tubarão. 

O jogo decisivo ocorreu em campo neutro, no Complexo Esportivo da Associação Irmã Carmen (Casa Lar), no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Durante o tempo normal, embora algumas boas chances tivessem sido criadas pelas duas equipes, a rede não foi balançada em nenhum momento. Com 0 a 0 no placar após transcorrido 100% do período regulamentar, o campeão teve que ser conhecido através de cobranças de pênaltis. 

Nas penalidades, então brilhou a estrela do goleiro da FME Içara, João Vitor. O defensor içarense manteve o bom desmepenho durante o período normal e defendeu duas das cinco cobranças do plantel tubaronense. Içara, por vez, desperdiçou somente a primeira cobrança, colocando a bola no travessão. Desta forma, triunfo por 4 a 3. 

A jornada içarense até a conquista do título foi composta por quatro vitórias, três empates e quatro resultados negativos. Além da final, na semifinal Içara também venceu nas cobranças de pênaltis após empate no tempo normal.

Nenhum comentário: