quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Chaves da Copa Sul serão definidas nesta sexta-feira

Foto de:
Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
As composições da primeira fase da Copa Sul serão conhecidas na noite desta sexta-feira, dia 15. O encontro entre os representantes das sete ligas e dos 24 times classificados está marcado para que aconteça na sede da Sociedade Recreativa Fluminense, no bairro Barbacena, em Laguna, às 20 horas. 

O sorteio dividirá as 24 equipes em oito composições com três equipes cada. Durante a primeira fase da competição, os times se enfrentam dentro da chave em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam à fase final, que passa a ser disputado no modelo eliminatório em partidas de ida e volta. O campeão ganha o direito de participar do Campeonato Catarinense de Futebol Não-profissional. 

Pelas duas ligas da região carbonífera, estão garantidas as equipes do ADJ, de Jaguaruna; Ajax, de Siderópolis; e Cocal do Sul, pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD); e de Araranguá; Caravaggio e Metropolitano, de Nova Veneza; Carbonífera Criciúma, de Criciúma; e Turvo, pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm). 

O atual campeão da Copa Sul dos Campeões é o Metropolitano, de Nova Veneza, que posteriormente sagrou-se campeão Catarinense. Com o título estadual, o time colorado tem vaga garantida no Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Amador.

Nenhum comentário: