sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Definidas as composições da Copa Sul 2016

Foto de:
Eduardo Ventura/Divulgação
Por Lucas Heckler
Laguna (SC)
As chaves da primeira fase da Copa Sul dos Campeões 2016 estão conhecidas. A definição sobre os componentes dos oito grupos aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 15, em Congresso Técnico realizado na Sociedade Recreativa Fluminense, no bairro Barbacena, em Laguna, com a participação de representantes das ligas e de clubes. 

Ao todo, os 24 times foram divididos em oito composições com três integrantes cada. As ligas da região carbonífera: Urussanguense de Desportos (LUD) e Atlética da Região Mineira (Larm) contam com oito times. Através de sorteio, em duas chaves haverá confrontos entre equipes das ligas da região carbonífera. 

Um dos casos envolve o atual campeão da Copa Sul, o Metropolitano, de Nova Veneza. A equipe colorada está na composição 8, junto com o ADJ, de Jaguaruna. As duas equipes duelam com o Bandeirante, de Laguna. Outro caso, está no Grupo 6, onde Cocal do Sul e Araranguá, além de se enfrentarem, terão pela frente o União, de Armazém. 

Nas demais composições, no máximo apenas uma equipe carbonífera. O Turvo compõe a Chave 1 ao lado de Amigos do Edésio, de Braço do Norte, e Coruja, de Sombrio. O Sangão, por vez, figura no Grupo 2 com Braço do Norte e Mãe dos Homens, de Praia Grande. O Caravaggio, de Nova Veneza, está no 4, com Palmeiras, de Tubarão, e Santa Maria, de Laguna. 

A Carbonífera Criciúma no 5, com Avaí, de Laguna, e Humaitá, de Tubarão. E o Ajax, de Siderópolis, aparece no Grupo 7, com Água Verde, de Pescaria Brava, e Vera Cruz, de Vera Cruz, de Imbituba. Apenas o Grupo 3 não conta com equipe da Larm ou da LUD. Neste caso há a presença de Alvorada, Bonsucesso, de Passos de Torres, e Vila Nova, de Imbituba. 

¹ Com informações de Eduardo Ventura

Nenhum comentário: