sábado, 16 de janeiro de 2016

Resultados deixam uma vaga em aberto no Suíço da Zona Sul

Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Das duas vagas que ainda restavam às quartas de final da divisão Diurna do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul – Taça C&C Construtora – 2015/2016, uma foi definida na tarde deste sábado, dia 16. O carimbo no passaporte aconteceu durante a abertura da sétima – e última – rodada da primeira fase. O Academia Elizabete/Farmácia Quarta Linha foi quem conquistou a permanência. 

Um empate era suficiente para que o Academia Elizabete garantisse a vaga à próxima fase. Mas, a equipe foi além. Desbancou o Netinho Madeiras/Espaço Alternativo por 2 a 0. Os gols desta partida ficaram sob a responsabilidade de Boca e Roberto. 

Quem também dependia apenas das próprias forças para confirmar vaga às quartas de final era o Minas Drill/C&aC Construtora. A vitória lhe classificada. Todavia, acabou derrotado. Sofreu revés por 2 a 1 para o Amaretti Bebidas/Novo Posto. Os tentos deste confronto foram assinalados por Estevão e Felipe Baggio para o Amaretti e por Geleia para o Minas Drill. 

Outros dois jogos aconteceram na tarde deste sábado. O Budega Lanches/ Santa Luzia desbancou o Oriente por 2 a 0, com gols de Gustavo, duplamente. Enquanto isso, o Paletiza/Inimigos da Bola tirou a invencibilidade do Multicópias/Guerreiros, por 1 a 0, com tento de Ingo. 

Também na tarde deste sábado, deveria ter acontecido outro confronto. Mas, como o MDI Móveis/Voltrônica não compareceu, foi considerado perdedor por WO para o Fina Estampa/Marlan Embalagens. 

Dois times com chances 
Diante do tropeço do Minas Drill, dois times que atuam neste domingo, dia 17, no encerramento da primeira fase, contam com chances de garantir a última vaga à fase final. Esta possibilidade está para Volts Materiais Elétricos/Algarrafa e Azul Cargo/Fundicril. 

O Volts necessita de um simples empate. Já o Azul Cargo, torce pela derrota também do Volts, para caso vença, ter chances de seguir na competição através dos critérios de desempate. 

O Volts deve entrar em quadra neste domingo às 9 horas. Encara o Lavanderia Global/Campos Dias Extintores. Na sequência, então o Azul Cargo duela com o Companhia da Construção/Lodetti Tur. Já ás 11 horas, ainda haverá embate entre Vila Macarini e Arroz Amboni/Soreme. 

Classificação 
Grupo A 
1º Fina Estampa (16) 
2º Amaretti Bebidas (16) 
3º Lavanderia Global (15 pontos) 
4º Volts Materiais Elétricos (9) 
5º Minas Drill (9) 
6º Azul Cargo (6) 
7º Companhia da Construção (1) 
8º MDI Móveis (0) 

Grupo B 
1º Multicópias (18 pontos) 
2º Paletiza (16) 
3º Netinho Madeiras (15) 
4º Academia Elizabete (11) 
5º Budega Lanches (7) 
6º Arroz Amboni (5) 
7º Vila Macarini (4) 
8º Oriente (1)

Nenhum comentário: