sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Tigre disputa competição em três categorias

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
Tradicionalmente o Criciúma participa da Copa Cidade Verde e em 2016 não será diferente. Na edição deste ano o Tigre disputa a competição em três categorias, Sub-14, Sub-12 e Sub-11. O torneio ocorre entre os dias 16 e 23 de janeiro, em Três Coroas, Rio Grande do Sul. As delegações viajam para o estado gaúcho neste sábado, dia 16.

Nesta sexta-feira, dia 15, os treinadores realizaram os últimos treinos preparatórios para a Copa no Centro de Treinamento. O Sub-14 está na chave A, junto com o Bonsucesso (RS), UJC (RS) e Atlético Primavera (RS). No Sub-12, os criciumenses compõem o grupo E, que também conta com o Estância Velha/Boca (RS), Canabi e Coularte (RS) e Mundo Novo (RS). O Sub-11 está na chave C, que também possuiu o Pelotas (RS), União (RS) e Mundo Novo (RS). 

A estreia dos criciumenses será neste domingo, dia 17. O Sub-11 inicia a disputa diante do Pelotas (RS), às 19h15min. Na segunda-feira, dia 18, os Tigrinhos encaram o União (RS), às 21h30min. O último desafio na primeira fase ocorrerá na próxima terça-feira, dia 19, contra o Mudo Novo (RS), às 22h20min. 

Já o Sub-12 estreia diante do Estância Velha/Boca (RS), às 18h35min. Um dia depois encara o Canabi e Coularte (RS) às 19h15min e encerra a participação na fase inicial contra o Mundo Novo (RS) na terça-feira às 17h45min. 

O primeiro jogo do Sub-14 será diante Bonsucesso (RS) às 13h15min. Na segunda-feira enfrenta o UJC (RS), às 10h10min, e no dia seguinte pega o Atlético Primavera (RS) também às 13h15min. 

Segundo o técnico do time Sub-14, Filipe Monteiro, a expectativa é de fazer uma boa campanha. “Estamos indo para a competição com o intuito de ser campeão. Chegar lá e fazer os três primeiros bem e depois nas eliminatórias dar sequência para chegarmos na Final e conquistar o título”, afirma o treinador. 

Para o técnico da equipe Sub-12, Amauri Barasuol, o campeonato vai contribuir na evolução dos jovens atletas. “Pensando em formação e competitividade para os atletas ele é excelente. Isso devido aos grandes clubes que irão participar e também os times, posso falar, menores, que também possuem qualidade. Posso falar que é um dos melhores torneios dessas categorias do Brasil”, destaca o comandante. 

Conforme o treinador do Sub-11, Gustavo Teixeira, a disputa de uma competição importante como a Cidade Verde motiva os jogadores. “Sempre trabalhamos que estaríamos numa competição desse porte no início de ano. Conseguimos estar em Três Coroas, um campeonato forte onde possui várias equipes, até da Série A do Campeonato Brasileiro”, aponta o técnico.

Nenhum comentário: