sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ele quer ser campeão da Copa São Paulo

Foto de:
Lucas Sabino/Divulgação
Por Assessoria de Comunicação do CEC
Criciúma (SC)
Jogar em um clube de futebol é um sonho para a maioria das crianças. O zagueiro da equipe Sub-20 do Criciúma, Fernando Fonseca Ferreira, 18 anos, mirou esse mesmo objetivo e hoje ele faz parte do grupo que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. Chegou em julho deste ano, vindo do Grêmio Barueri (SP) e com a experiência de ter disputado duas vezes a competição. 

Natural de Colorado, Paraná, começou a ter gosto pelo futebol cedo, aos 7 anos de idade. “Fui ver o meu irmão jogar e desde aquele momento eu comecei a me interessar pelo esporte, aos 11 anos eu entrei para uma escolinha”, conta. 


Há seis meses no Criciúma, Fernando disputou oito campeonatos e sofreu uma lesão, mas isso não é motivo para deixá-lo desanimado. “Estou feliz aqui, o clube tem uma estrutura que possibilita aos atletas boas condições para realizar um bom trabalho, tanto nas categorias de base como no profissional”, afirma. 

Um dos grandes exemplos para Ferreira está na lateral do campo, o técnico Wilson Walterkemper, o Wilsão, que também jogava na mesma posição. “Ele é uma grande pessoa, um treinador que cobra muito, mas também sabe ressaltar os pontos positivos de cada atleta”, lembra. 

Fernando conta que disputar uma Copa São Paulo é muito difícil. “Apesar de serem sete jogos para chegar a final, é um campeonato exige muito, porque tem atletas de alto nível querendo o seu espaço no futebol nacional”, coloca. 

Ele ainda ressalta que está preparado para este desafio e junto com seus companheiros, sair vitoriosos de São Paulo. “Meu primeiro objetivo para 2013 é trazer o título da Copa São Paulo para Criciúma, junto com o grupo que também está focado”, diz. 

Deixar sua marca no Tigre, não só nas categorias de base. “No momento que surgir uma oportunidade no grupo principal, vou lutar pelo meu lugar, ainda quero dar muitas alegrias para o torcedor tricolor”.

Nenhum comentário: