domingo, 13 de dezembro de 2009

Showbol: Flamengo vence Fluminense e se classifica para semifinal


Nesta quinta-feira (10), Flamengo e Fluminense fizeram mais uma partida pelo grupo A, no Rio-São Paulo Dark Dog 2009. O jogo foi realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na primeira etapa da partida foram marcados apenas dois gols. Bruno Reis e Renato Carioca levaram o Fluminense ao intervalo com a vitória por 2 a 0. Na volta para o segundo tempo, o Flamengo reagiu e Djalminha de pênalti diminuiu a vantagem. Na sequência Fabio Baiano também marcou e deixou tudo igual. O Flamengo continuou a atacar e virou a partida com Djalminha e André Cruz ampliou. O Fluminense encostou no placar com Alberto, mas o time rubro-negro abriu vantagem com dois gols de Marquinhos. No final da partida Junior Baiano marcou contra e fechou o placar em 6 a 4 para o Flamengo. “Foi uma vitória importante, pois conquistamos a classificação antecipada para a semifinal”, comentou Djalminha que marcou dois gols na partida.

Com a vitória, o Flamengo líder do grupo com 6 pontos e o Vasco segundo colocado com 4 pontos estão matematicamente classificados para semifinal. Mas mesmo com a vaga garantida, Djalminha destaca a importância de vencer o Vasco no domingo e terminar a primeira fase na liderança. “É importante para ficar na primeira colocação, para pegar o segundo colocado do grupo de São Paulo, que teoricamente é mais fraco, porque fez menos pontos. Mas agora temos que nos preparar para próxima partida”, finalizou o atleta que marcou 63 gols em 22 jogos no Showbol.

FLAMENGO
Robertinho, Júnior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. O técnico Zé Carlos ainda aproveitou Gelson, Piá, Fabinho, Fabio Baiano e Nélio.

FLUMINENSE
Gabriel, Alê, Donizetti, Valber, Silvio e Marcelo Ribeiro. O técnico Duílio ainda aproveitou Bruno Reis, Lira, Renato Carioca, Denilson e Alberto.

Gols: 1º Tempo - 0x1 Bruno Reis, 0x2 Renato Carioca; 2º Tempo – 1x2 Djalminha (pênalti), 2x2 Fabio Baiano, 3x2 Djalminha, 4x2 André Cruz, 4x3 Alberto, 5x3 Marquinhos, 6x3 marquinhos e 6x4 Júnior Baiano (contra).

ÁRBITRO
Jorge Travassos que deu amarelo para Alê e Bruno Reis (Fluminense).
Palmeiras vence o São Paulo e segue com chances de classificação
O Palmeiras jogou neste sábado (12), contra o São Paulo precisando da vitória para continuar na briga pela classificação para semifinal no Rio-São Paulo Dark Dog 2009. O jogo foi realizado na cidade de Diadema. O tricolor paulista apesar de não ter mais chances de se classificar deu bastante trabalho para o Palmeiras fazendo um primeiro tempo equilibrado. O São Paulo abriu o placar com Elivelton, mas Adãozinho e Índio viraram o jogo. O tricolor não se intimidou e foi para cima com Almir, Alexandre e Douglas deixando o placar em 4 a 2. No final da etapa o Palmeiras voltou a reagir com Cleber e Andrei levando o jogo empatado para o intervalo. No início do segundo tempo, o Palmeiras abriu vantagem de três gols com Ferreira, Jean Carlo e Adãozinho. O tricolor tentou boa parte do período se manter próximo no placar com Elivelton e Alexandre, mas o time alviverde marcou com Índio e conquistou a vitória por 9 a 6. “Nós conversamos bastante no intervalo, conseguimos melhorar e conquistar a vitória. Agora, vamos torce para o Corinthians vencer o Santos e se possível conseguir a classificação. Nós vamos acreditar até o final”, falou Ferreira que abriu a reação do Palmeiras no segundo tempo.

Com a vitória o Palmeiras chega a 4 pontos e precisa que o Corinthians vença o Santos por uma diferença de sete gols para conseguir se classificar para semifinal.

SÃO PAULO
Gilberto, Wilson, Alexandre, Capitão, Fabiano E Elivelton. O técnico Nelsinho ainda aproveitou Marcos, Douglas, Victor, Ivan Rocha e Almir

PALMEIRAS
Betinho (gol), Cleber, Andrei, Ferreira, Adãozinho e Jean Carlo. O técnico Gilmar ainda aproveitou Marcelo, Denis, Biro, Betinho e Indio.

GOLS: 1º Tempo – 1x0 Elivelton, 1x1 Adãozinho, 1x2 Índio, 2x2 Almir, 3x2 Alexandre, 4x2 Douglas, 4x3 Cleber, 4x4 Andrei; 2º Tempo – 4x5 Ferreira, 4x6 Jean Carlo, 4x7 Adãzinho, 5x7 Elivelton, 5x8 Índio, 6x8 Alexandre e 6x9 Biro.

ÁBRITO
Oscar Roberto Godói

Bruno Beverari

Nenhum comentário: