domingo, 14 de novembro de 2010

Gustavo Ramos consagra o bi no Rincão

No Circuito Catarinense de Surfe Amador, Gustavo Ramos consagrou-se bicampeão da categoria Infantil 2009/2010. Natural de São Francisco do Sul e com apenas 12 anos, o garoto já é considerado pela Federação a nova revelação do estado. No Balneário Rincão, ele ficou a frente respectivamente de Giovane Picaski, Luan Garcia e Gabriel Kalani. Somou então 11 mil pontos no ranking geral. E, com isso, se isolou dos adversários com a garantia de carimbo no passaporte para uma viagem ao Peru.

Ainda no litoral rinconense, outros 94 competidores estiveram no sábado e domingo, dias 13 e 14, na briga por outras seis categorias. Todavia, nenhuma outra ainda teve a finalização por antecipação. Na categoria Open, Júlio Terres foi o vencedor da penúltima etapa do circuito. A sequência teve Rafael de Lucca, Leandro da Silva e Maurício Lopes. No Júnior, o domínio no Rincão ficou com Diego Michereff seguido por Cainã Barletta, João Paulo Abreu e Thaison de Souza.

No Mirin, o destaque ficou com João Lopes Neto, o novo líder geral. Yago Dora ficou como vice, à frente de Gustavo Ramos. No Feminino, Ana Ceccarelli teve o domínio, com Evelin Conceição, Aloha Maciel e Lívia Guimarães no complemento. Já no Máster, as quatro primeiras colocações tiveram então Júnior Maciel, Leandro Grillo, Rodrigo Viudes e Steward Dean. Na briga pela competição, a próxima etapa ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, na Praia do Campeche, em Florianópolis.

Texto: Lucas Lemos (Canal Içara)

Nenhum comentário: