Rafael Fonseca foi mais uma vez o destaque do Desafio Internacional de Supermoto. Neste domingo, durante a segunda bateria da prova, no Kartódromo Ayrton Senna, na cidade baiana de Lauro de Freitas, o brasileiro não tomou conhecimento dos adversários e cruzou a linha de chegada em pé na moto, com ela empinada. O piloto já havia vencido a primeira bateria, disputada no último sábado.
Logo na primeira volta, Alex Barros caiu feio na curva. A organização colocou em ação a bandeira vermelha e interrompeu a bateria. O piloto foi levado ao posto médico, mas, com uma suspeita de fratura na clavícula, foi encaminhado ao hospital. Sete Gibernau, convidado de honra do evento, mostrou-se solidário ao amigo e também abandonou a disputa.
Com a saída da bandeira vermelha, Rafael Fonseca foi perfeito. Largou na décima posição, após a vitória no último sábado (o grid de largada foi contrário ao resultado da primeira corrida), e deixou os rivais para trás. Nas últimas voltas, ele chegou a ultrapassar retardatários. Antes mesmo de cruzar a linha de chegada, Rafael Fonseca, tranquilo, já comemorava a vitória. A segunda colocação na bateria foi de Francisco Velasco, seguido de Danilo Andric.
Texto: Lauro de Freitas / Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário