terça-feira, 8 de março de 2011

Reduz o número de crianças praticando esporte

A pratica do esporte favorece as pessoas e até a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar a formação do jovem. Dentre os benefícios, pode-se citar a redução do risco de problemas cardíacos, reduz o risco de infarto, ajuda as pessoas a se manterem no peso ideal, promove o bem estar psicológico, além de outras benfeitorias.

Porém, uma pesquisa divulgada pela Geração 5.0 no fim de janeiro, relatou que as crianças brasileiras estão cada vez mais ficando dentro de casa assistindo televisão, navegando na internet e ganhando alguns quilos desnecessários, com o consumo de alimentos calóricos e processados, ao invés, de praticar alguma modalidade esportiva.

Além disto, a pesquisa revelou que o Brasil é a nação da América Latina com o menor índice de crianças praticando esporte na escola. E, outra constatação, é que em 2003, 75% dos jovens andavam de bicicleta enquanto hoje o número é de apenas 41%. Quando o tema é futebol, apenas 50% jogam o “real”, enquanto, 87% jogam vídeo-game.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: