
Natural de Cuiabá, o meia-direita do Criciúma Esporte Clube, Roni, completará na tarde desta quarta-feira, 50 jogos com a camisa do tricolor do carvão.
Sua estreia no time profissional foi em julho de 2009, pela Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Criciúma derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 2 no Heriberto Hülse.
Três meses depois, Roni marcou seu primeiro gol. Foi em uma partida amistosa onde o Criciúma venceu o Hercílio Luz, de Tubarão, por 1 a 0, no estádio Aníbal Costa, que curiosamente, será o palco do jogo de hoje, contra a Chapecoense.
Em seus 49 jogos como profissional, o meia-direita balançou as redes por 12 vezes, sendo oito delas no “majestoso”. E, Roni venceu 22 partidas, empatou 12 e perdeu 15.
Além disto, Roni está consagrado com a torcida do Criciúma, por ter marcado um dos gols da equipe na partida contra o Macaé, jogo que garantiu o time na Série B do Brasileiro, e, ter sido um dos principais atletas na conquista do título do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2011.
Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário