
Restam apenas quatro equipes na luta pelo título de Campeão da Copa Sul dos Campeões 2011. Iniciaram a disputa pela Taça SDR Criciúma doze equipes pertencente à Liga Atlética da Região Mineira (LARM), à Liga Imbitubense de Futebol (LIF) e à Liga Tubaronense de Futebol (LTF). Porém, apenas equipes da LARM estão nesta semifinal. Trata-se Caravaggio, Cocal do Sul, Internacional e Rui Barbosa.
A LARM colocou cinco equipes no torneio, e apenas o Grêmio Turvense foi eliminada. A equipe de Turvo empatou, no placar agregado, em 4 a 4 com o Cocal do Sul, também na LARM, entretanto, foi derrotado nos pênaltis por 6 a 5. Este confronto foi válido pela fase inicial.
Um das semifinais será entre duas equipes que já foram campeãs da competição em anos anteriores. Internacional e Caravaggio. O time do Inter levantou o troféu em 2002 diante do Botafogo de Laguna. Já o time “azul da montanha” foi campeão em três oportunidades: 2003, 2006 e 2010. Na mais recente, acabou sendo campeão sobre, e na casa, do seu maior rival, o Metropolitano. O primeiro confronto entre os dois times, será neste sábado, dia 16, a partir das 15h30, no estádio Antônio Peruchi, em Criciúma. A partida de volta está prevista para ser disputada no estádio da Montanha, em Nova Veneza, no dia 24.
Na outra semifinal, duas equipes que nunca chegaram à decisão do torneio: Cocal do Sul e Rui Barbosa. Porém, os dois clubes contam com os artilheiros da competição. No plantel do Rui Barbosa está o Jádson, que até no momento, balançou as redes em cinco oportunidades, sendo o artilheiro isolado. Na vice-artilharia, está o Jair Bala do Cocal do Sul com três gols. O primeiro duelo será em Cocal do Sul, no estádio Walmor Mário Guollo neste sábado, a partir das 15h30. A partida de volta está marcada para o dia 24 de abril na sede do Rui Barbosa, no centro de Morro da Fumaça.
O regulamento destas semifinais é idêntico ao das fases anteriores. Ou seja, que obtiver quatro pontos ao fim das duas partidas avança de fase. Se nenhuma equipe conquistar a pontuação determinada, avança o que tem melhor índice técnico. Persistindo a igualdade, o vencedor será definido nas cobranças de penalidades máxima.
Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler
Nenhum comentário:
Postar um comentário