domingo, 15 de maio de 2011

Brasília conquista a Taça Mits

Foi disputado durante este domingo, mais um torneio de futsal no Centro Esportivo e Cultural do Colégio Cristo Rei, a Taça Mits. E o grande campeão foi o Brasília Futsal.

Para levantar o caneco, a equipe de Criciúma teve cinco desafios, onde não foi derrotado em nenhum. No primeiro confronto, o Brasília derrotou por 2 a 0 o Lodettes. No jogo seguinte, o adversário foi o plantel do Pelancas / Dedé de Luca. Neste confronto, os atletas do Brasília conquistaram uma vitória por 4 a 1. Esta vitória garantiu ao Brasília a vaga nas quartas de final. Nesta fase, o adversário foi novamente o Lodettes. Porém, o confronto foi mais complicado do que o da primeira fase. A equipe perdia por 1 a 0 até os últimos segundos, quando conquistou o empate. Na decisão de pênaltis, venceu por 1 a 0. Na semifinal, o rival foi a Cpai. No tempo normal, empate em 3 a 3. Nas penalidades, após sete cobranças de cada lado, vitória do Brasília por 6 a 5.

Na final, o adversário foi o Carvoeiro Futebol Clube de Criciúma. Logo aos 40 segundo, o Brasília já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado por Carlinhos, enquanto o segundo, por João Otávio. Quando o cronômetro mostrava dois minutos, Narbal diminuiu. Um minuto mais tarde, Carlinho ampliou o placar: 3 a 1 Brasília. Logo na sequencia, Daniel marcou o quarto do Brasília. Aos quatro minutos, o camisa 10 do Brasília, Guilherme, balança as redes, e abre uma vantagem de quatro gols. Após isto, demorou-se quatro minutos até sair outro gol. Elber, do Carvoeiros diminuiu o placar. Entretanto, a reação parou por aí. Guilherme voltou a marcar outro. Alisson também colocou uma bola nos fundos da rede do Carvoeiros. No último minuto, Daniel diminui. Mas, o placar foi favorável ao Brasília: 7 a 3.

Em terceiro lugar ficou o HR Oficina / Fazay, que venceu por 2 a 0 o Cpai na decisão do 3º e 4º lugar.

Ao todo, foram 18 equipes participantes. Entretanto, destas, o plantel do Pedreira não compareceu para os seus desafios. Então, foram disputadas 30 partidas, ao invés de 32. E as redes foram balançadas em 123 oportunidades, gerando uma média de 4,1 gols por partida. A maior goleada ocorreu na primeira fase. Ela foi aplicada pelo Moto Center 2, que venceu por 6 a 0 o Notebook Center.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler
- - - - - - - - - - - -
Confira as fotos:
Galeria 1 e Galeira 2

Nenhum comentário: