terça-feira, 10 de maio de 2011

Campeonato Catarinense é o único dos principais estaduais em que na final tem somente equipes do Interior

Dos dez principais campeonatos estaduais do Brasil em 2011, o Campeonato Catarinense é o único em que na final somente encontram-se equipes do Interior. Na fase derradeira do Catarinão 2011, estão a Chapecoense e Criciúma. Cada uma venceu um turno. O time vice-campeão de cada turno foi o Avaí, segundo turno, e o Figueirense, primeiro turno, ambos da capital Florianópolis.

No principal estadual do Brasil, o Campeonato Paulista, tem na decisão uma equipe da capital, o Corinthians, e o Santos, da cidade litorânea de mesmo nome. No Rio de Janeiro, as duas melhores equipes foram da capital. O Flamengo conquistou os dois turnos, e sagrou-se campeão direto, sem precisar disputar a final. Pela classificação geral, o Fluminense foi a segunda melhor equipe. O mesmo que o Flamengo fez no Rio de Janeiro, o Coritiba realizou no Paraná. A equipe da capital paranaense foi campeã ao vencer os dois turnos do estadual. O vice-campeão, pela classificação geral, foi o Atlético.

Internacional e Grêmio, ambos de Porto Alegre, são os finalistas do Gauchão. Atlético e Cruzeiro, de Belo Horizonte, estão na final do Mineirão. Igual ao que ocorreu no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, o estado de Pernambuco tem este ano na decisão, duas equipes da capital: Santa Cruz e Sport. Em Goiás, os finalistas são o Atlético e o Goiás, as duas equipes são de Goiânia, capital do estado.

Na Bahia, estão na decisão o Vitória, da capital Salvador, e o Bahia, de Feira de Santana. E no Ceará, o time de Fortaleza, o Ceará levantou o troféu. O segundo melhor time, pela classificação geral, foi o Guarany, da cidade de Sobral.

Texto: Lucas Heckler
Ilustração: Lucas Heckler

Nenhum comentário: