Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o Criciúma derrotou o ABC por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Esta foi a quarta partida de Márcio Goiano como técnico do Criciúma, e que com esta vitória, tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
O primeiro gol do duelo aconteceu apenas no fim da etapa inicial. Aos 43 minutos, Fábia Santana cruzou a bola e Leonardo desviou para o fundo do próprio gol. No segundo tempo, o Criciúma precisou apenas de sete minutos para ampliar. O gol foi anotado por Doriva, após cruzamento de Schwenck. O time Abcdista até tentou uma reação, quando aos 19 minutos, Pio, de falta, diminuiu. Entretanto, cinco minutos depois, Guilherme foi derrubado na área e o árbitro anotou pênalti. Schwenck, com frieza, fechou o placar.
A vitória fornece ao tricolor uma tranqüilidade em relação ao rebaixamento. Agora o Tigre está há oito pontos do “Z4”.
O Tigre buscará mais uma vitória na Série B no próximo dia 7, quando encara o Goiás no estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica
Criciúma / SC 3x1 ABC / RN
Campeonato Brasileiro – Série B 2011
9ª Rodada – 2º Turno
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma / SC
Data: 04 de Outubro de 2011 – Terça-Feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 5974 torcedores
Renda R$ 68.880,00
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Michael Correia e José Eduardo Calza
Cartões Amarelos: Nirley, Fernando Gabriel (Criciúma); Ricardo Oliveira, Jerson, Rômulo (ABC)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Leonardo [contra], aos 43’/1º tempo, Doriva, aos 7’/2º tempo, Schwenck, aos 27’/2º tempo (Criciúma); Pio, aos 19’/2º tempo (ABC).
Escalações
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Nirley e João Victor; Henik, Jackson, Doriva (Fernando Gabriel) e Guilherme; Roni (Adeilson) e Schwenck (Nilson). Técnico: Márcio Goiano
ABC: Camilo; Pio, Leonardo, Irineu (Thiago Garça) e Renatinho Carioca; Rômulo (Esdras), Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Eliandro (Ederson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Texto: Lucas Heckler
Foto: Rodrigo Medeiros / Clic A Tribuna

Nenhum comentário:
Postar um comentário