sábado, 1 de outubro de 2011

Sob pressão, Tigre cede empate

Na tarde deste sábado, dia 1º, o Criciúma visitou o Bragantino pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011. E, os atletas tricolores, chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas, levou o gol de empate.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Bragantino. Mas, no primeiro lance de perigo do Criciúma, gol. Aos 18 minutos, a zaga do Bragantino vacilou e a bola sobrou para Guilherme, que mandou para o atacante Schwenck que levou a bola para o meio da área e mandou no canto direito do goleiro do Braga.

Após sofrer o gol, o Bragantino continuou no ataque. Aos 27 minutos, André Astorga mandou uma “bomba” e o goleiro Andrey fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Lincom, após cruzamento de Diego, quase empatou. Depois, Diego chutou de longe, mas a bola foi para fora. Quando o relógio marcava 36 minutos, Diego Macedo chutou para o gol, no entanto, a bola parou em Andrey, que a espalmou. Nos de minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Andrey “voo” dentro de campo, ajudando o Criciúma a não sofrer o gol.

Como na etapa anterior, o início do segundo tempo foi marcado pela pressão da equipe mandante. Aos oito minutos, Marcinho, em cobrança de falta, por muito pouco não deixa o seu. E, igualmente à etapa anterior, na primeira real chance de gol, o tigre marcou. Guilherme marcou o segundo gol aos 14 minutos do segundo tempo, após um contra-ataque.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Roni é substituído com dor muscular. Em seu lugar entra Adeílson. Dois minutos depois, pênalti para o Bragantino. Anderson Conceição encostou a bola na mão dentro da área. Com isto, levou amarelo. Como Conceição já tinha um amarelo, foi expulso. O pênalti foi cobrado por Lincom, que chutou no centro do gol. Como Andrey pulou para a esquerda, o atacante Lincom marcou o primeiro gol do Bragantino na partida.

Com um jogador a menos, Márcio Goiano sacou Schwenck e colocou Nirley. O Bragantino por sua vez, com uma jogador a mais, partiu para o ataque. O goleiro Andrey fez boas defesas e consseguiu segurar o Bragantino por alguns minutos. Mas, aos 48, Astorga empatou.

Nos dois minutos finais, quase o gol de virada do Braga. Marcinho colcou uma bola na trave e Lincom chutou uma para fora.

O próximo compromisso do Criciúma será na terça-feira, diante do ABC no estádio Heriberto Hülse.

Para o duelo contra o ABC, o técnico Márcio Goiano não poderá contar com Guilherme e Pirão, que levaram o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica
Bragantino / SP 2x2 Criciúma / SC
Campeonato Brasileiro – Série B – 2011
8ª Rodada – 2º Turno

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Data: 1º de Outubro de 2011 – Sábado.
Horário: 16h20 (de Brasília).
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG).
Cartões Amarelos: Andrey, Rogelio, Shwenck, Anderson Conceição, Mateus e Pirão (Criciúma); Lincom e Diego Macedo (Bragantino).
Cartão Vermelho: Anderson Conceição (Criciúma).
Gols: Schwenck, aos 18’/1ºT e Guilherme, aos 14’/2ºT (Criciúma); Lincom, aos 26’/2ºT e André Astorga, aos 48'/2ºT.

Escalações
Bragantino: Gilvan; Felipe (Luis), Andre Astorga e Luiz Henrique; Diego Marcelo, Léo Jaime (Luiz Mário), Mineiro, Esley e Marcinho; Romarinho (Reinaldo) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Mateus, Pirão e Guilherme (Fábio Santana); Roni (Adeílson) e Schwenck (Nirley). Técnico: Márcio Goiano.

Texto: Lucas Heckler
Foto: Rogério Dimas / Difusora910

Nenhum comentário: