![]() |
| Imagem: Toca da Cotia |
Inicia no próximo dia 8, a oitava edição do Mundial Interclubes da Fifa. A competição que será realizada no Japão poderá ter o primeiro bi-campeão do Mundial Interclubes, isto, se o Barcelona, da Espanha, terminar em primeiro lugar.
A equipe espanhola foi campeã em 2009, ao derrotar por 1 a 0 o Estudiantes na prorrogação, após o 1 a 1 no tempo normal. Além do Barcelona, participam da edição 2011 do mundial o Auckland City, da Nova Zelândia, o Moterrey, do México, o Espérance, da Tunísia, o Al Sadd, do Catar, e um representante japonês, que será definido no próximo dia 3.
Auckland e o representante japonês realizam um play-off para definir qual será o adversário do Monterrey nas quartas de final. Deste confronto saíra o rival do Santos na semifinal. A outra quartas de final tem as equipes do Espérance e Al-Saad, deste confrotno, sai o adversário do já semifinalista Barcelona.
Todos os confrontos acontecem de forma eliminatória, ou seja, se houver empate, a equipe que avançará de fase será definido na prorrogação. Permanecendo o placar igual, a partida irá para os pênaltis.
A final está marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Internacional de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002, cujo a Seleção Brasileira sagrou-se campeã derrotando a Alemanha por 2 a 0.
O atual campeão do Mundial Interclubes é o Internazionale, da Itália, que em 2010, derrotou o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3 a 0. Esta edição do Mundial foi disputada nos Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário