Por Lucas Heckler
Imagem: João pedro Alves / Arquivo |
No sábado, dia 26, às 16h20, a equipe principal do Criciúma Esporte Clube encara o São Caetano, no ABC Paulista, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Para o Criciúma, este confronto será somente para cumprir tabela, enquanto a equipe paulista busca a vitória para não ser rebaixado.
Em 37 rodadas, o Criciúma obteve 13 vitórias e 12 empates, o que deixa o tigre na décima posição com 51 pontos. Uma vitória pode deixar o Criciúma em nono, enquanto um resultado negativo poderá colocá-lo na 15º colocação. Ao São Caetano, uma derrota ou empate aliado a um placar positivo do Icasa diante da Portuguesa, também no sábado, rebaixa o São Caetano.
No retrospecto, o Criciúma está em desvantagem. Ao todo, foram treze confrontos, com oito vitórias do São Caetano e apenas três vitórias do Criciúma. Outras duas partidas terminaram com o placar igual.
As três vitórias do Criciúma foram nos anos de 2006, 2007 e 2008, e todas no estádio Heriberto Hülse. Em 2006, pela Copa do Brasil, goleada por 4 a 0. No ano seguinte, placar positivo por 3 a 2, e em 2008, nova vitória apertada, desta vez, por 2 a 1.
O último confronto entre as equipes foi em agosto deste ano. O placar da partida disputada no HH terminou em 1 a 1. Zé Carlos anotou o gol tricolor, enquanto Luciano Mandí fez o gol do São Caetano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário