segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Criciúma fecha 2011 com menos de 50% de aproveitamento

Por Lucas Heckler

Foto: Agência RBS / Arquivo
Foram 60 partidas dentro e fora do estádio Heriberto Hülse, válidos pelo Campeonato Catarinense – Divisão Principal e do Campeonato Brasileiro – Série B. Desses 60 duelos, o tricolor obteve 22 vitórias e 20 empates, nas outras 18 partidas, o Criciúma acabou derrotado.

Com todos os resultados obtidos em 2011, o Criciúma fechou a temporada com 47,77% de aproveitamento de pontos.

O ano começou com o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A final da competição aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, diante do Figueirense, e Mika, aos 21 minutos do segundo tempo, anotou o gol do título tricolor.

No segundo turno, com uma campanha mediana, o tricolor terminou em quinto lugar. O campeão dessa etapa foi a Chapecoense, então, as campeãs realizaram a final da competição, etapa que o time do oeste do estado levou a melhor e sagrou-se campeão do estado, enquanto o Criciúma ficou com o segundo lugar. No Campeonato Brasileiro, com troca de treinador em quatro oportunidades, o Criciúma terminou apenas na 14ª posição, com 51 pontos conquistados em 38 partidas.

O atacante Schwenck foi o artilheiro da equipe na temporada com 17 gols marcados. Foram dez gols no Catarinense e sete gols anotados no Campeonato Brasileiro. O goleiro Andrey foi o atleta que mais atuou na temporada, foram 55 participações. Também completa a lista de destaques do Criciúma, o meia Roni, que foi eleito o melhor meia, jogador revelação e craque do Campeonato Catarinense, além de ter sido pré-convocado à Seleção Brasileira sub-20.

Nenhum comentário: