domingo, 18 de dezembro de 2011

Barça reconquista o mundo

Por Lucas Heckler
Foto: Reuters
Em uma verdadeira aula de futebol, o Barcelona sagrou-se Campeão Mundial Interclubes pela segunda vez. Bi-campeonato da equipe espanhola veio com vitória por 4 a 0 sobre o Santos, do Brasil. Somente o Messi anotou dois gols. Os outros dois tentos foram anotados por Xavi e Fàbregas.

Jogando em Yokohama, no Japão, o Barcelona dominou a primeira etapa. Abrindo três gols de vantagem. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Messi encobriu o goleiro Rafael após passe de Xavi. Oito minutos depois, Xavi chutou rasteiro, da entrada da área, ampliando o placar. O terceiro gol foi registrado aos 44 minutos. Após várias defesas do goleiro Rafael, Fàbregas, sozinho, fechou a primeira etapa. Aos 36 minutos, com genialidade, Messi cortou Rafael e tocou a bola para o gol vazio, marcando o quarto gol da partida.

Outra conquista do Barcelona foi em 2009, quando derrotou na final o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, quando o torneio foi disputado nos Emirados Árabes Unidos.

A equipe espanhola, além do título, foi a equipe Fair-play. E, dos três prêmios individuais, dois foram para o Barcelona. A bola de Ouro ficou com o Messi, enquanto a de Prata foi para o Xavi. Neymar, do Santos, conquistou a Bola de Bronze. Em 2012, o mundial voltará a ser disputado no Japão.

Nenhum comentário: