Por Lucas Heckler
Com gols de Borges e Neymar, na primeira etapa, e de Danilo, no segundo tempo, o Santos derrotou o Kashiwa Reysol, do Japão, por 3 a 1, e está na final do Campeonato Mundial de Clubes 2011. O único gol do time japonês foi anotado por Sakai.
![]() |
| Foto: Gazeta Esportiva |
A vitória aconteceu no estádio de Toyota, no Japão. Agora, o Santos aguarda seu adversário na decisão. Rival as´íra do confronto entre Al-Sadd, do Catar, e Barcelona, da Espanha. Duelo acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15, em Yokohama (Japão).
A decisão está marcada para o dia 18 de dezembro, em Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília). A decisão do terceiro lugar acontecerá no mesmo estádio três horas antes da final. E, também nesta quarta-feira, Espérance e Monterrey realizaram a decisão do quinto lugar. A equipe do Monterrey levou a melhor e venceu por 3 a 2.
Santos pode ser tornar a quarta equipe brasileira a conquistar o Mundial de Clubes da Fifa. Corinthians (2000), São Paulo (2005) e Internacional (2006) já levantaram o caneco. O atual campeão é o Internazionale, da Itália, que em 2010, nos Emirados Árabes Unidos, derrotou o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3 a 0 na decisão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário