quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Criciúma é derrotado pelo Avaí com gol no último minuto

Por Lucas Heckler
Avaí e Criciúma confrontaram-se na noite desta quarta-feira, dia 25, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional. Como as duas equipes foram derrotas na rodada inaugural, ambas tinham a obrigação de vencer, e quem levou a melhor foi o Avaí.

Os primeiros 15 minutos foram marcados pelo Avaí no campo ofensivo, mas, sem apresentar risco, e quando necessitado, Andrey correspondeu. A melhor chance no início de partida foi favorável ao Criciúma. Aos 17 minutos, os jogadores do Criciúma reclamaram pênalti após a bola tocar na mão do zagueiro Renato Santos, no entanto, o árbitro não concedeu. No decorrer do confronto, bem como nos primeiros minutos, o Avaí aproveitou-se dos passes errados do Criciúma.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno cabeceou para o gol do Criciúma e Andrey realizou a defesa. Cinco minutos mais tarde, Alan apareceu pela direita e chutou cruzado ainda de fora da área, e a bola raspou a trave. Aos 35 minutos, após contra-ataque do Criciúma, Anderson Costa chutou forte, obrigando Moretto a realizar a defesa. Aos 42 minutos, o placar foi aberto após cobrança de escanteio de Robinho, com a bola desviando em Cassio e sobrando para Pirão, que sozinho colocou para o fundo do gol. O goleiro Andrey reclamou de impedimento e por conta disto, levou cartão amarelo. Três minutos mais tarde, Pirão chutou rasteiro e contou com a falha de Andrey para ampliar o placar.

Para o segundo tempo, o técnico Márcio Goiano sacou João Vitor e Guilherme para a entrada de Marcel e André Gava. Aos 10 minutos, Itaqui cobrou falta direto no gol, forçando o goleiro Moretto a realizar boa defesa, então, os jogadores avaianos partiram para o ataque, mas a conclusão não foi das melhores. Nos primeiros vinte minutos, pouca coisa mudou em relação a primeira etapa. No decorrer da partida, o Criciúma pressionou, e aos 31 minutos, Alisson, um minuto após ter entrado no jogo, no lugar Valdo, acabou expulso, juntamente com Marcinho Guerreiro, do Avaí.

O Criciúma diminuiu aos 33 minutos, quando Fabinho Capixaba levantou na área, após cobrança de falta e Anderson Costa colocou no fundo do gol. Um minuto depois, Nirley calou a Ressacada com o gol de empate. Mas, aos 48 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Andrey saiu errado do gol, e Diogo Orlando decretou a vitória do Avaí.

O próximo compromisso do Criciúma será no dia 29, contra o Brusque, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Ficha Técnica
Avaí 3x2 Criciúma
Campeonato Catarinense – Divisão Principal – 2012
2ª Rodada / 1º Turno

Estádio: Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis / SC
Data: 25/01/2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 3285 pagantes
Renda: R$ 33.485
Árbitro: Jéfferson Schimidt.
Auxiliares: Rosnei Scherer e Neuza Inês Back.
Cartões Amarelos: Pirão, Marcinho Guerreiro, Ronaldo Capixaba e Bruno (Avaí); André Gava, Tiago Dutra, Andrey, Jackson, Itaqui, Rodrigo e Fabinho Capixaba (Criciúma).
Cartões Vermelhos: Marcinho Geurreiro (Avai); Alisson (Criciúma).
Gols: Pirão, aos 42’/1º e 45’/1º; e Digo Orlando, aos 48’/2º(Avaí); Aderson Costa, aos 33’/2º e Nirley, aos 34’/2º.

Escalações
Avaí: Moretto; Renato Santos, Cássio e Arlan; Pirão, Bruno (Diego Padilha), Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando e Robinho (Mika); Ronaldo Capixaba (Laércio) e Neílson. Técnico: Mauro Ovelha.

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Rodrigo, Nirley e João Vitor (André Gava); Itaqui, Tiago Dutra, Jackson e Guilherme (Marcel); Valdo (Alisson) e Anderson Costa. Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário: