![]() |
| Ilustração de: Ana Guglielmi / Colaboração |
A temporada esportiva do Balneário Rincão não é a mesma sem a realização do Praião. E a maior competição do Rincão terá início no próximo dia 7, com a realização de duas partidas.
Quem abre a competição é o Esporte Clube Praia do Rincão, atual campeão. O Praia encara o Jubba em sua estreia. Duelo entre Praia e Jubba está previsto para as 15 horas. Na sequencia, um clássico: Vila Nova x Carbonífera Criciúma. As duas equipes, das últimas cinco edições, foram campeãs por quatro vezes. A Carbonífera faturou o caneco em 2008 e 2009, ambas em cima do Vila, enquanto a equipe içarense sagrou-se campeã em 2007, vitória na final sobre o Cpai, e em 2009, derrotando o Praia, nos pênaltis.
A rodada inaugural será complementada no domingo, dia 8. Às 9 horas, o Quarta Linha encara o Siderópolis. Em seguida, o confronto envolverá as equipes São José e Ájax. Durante a tarde, o Comerciário pega o Trilho. O atual campeão da Série B, Brasil Pedreiras, fecha a rodada inaugural diante do São Martinho.
As doze equipes participantes foram divididas em duas chaves, havendo o confronto entre as chaves, avançando as oito melhores equipes, independentemente de composição, para as quartas de final. A partir desta fase, os confrontos são eliminatórios, sendo que nas quartas de final e na semifinal as equipes que tiverem a melhor campanha na primeira fase em relação ao adversário, contarão com a vantagem do empate na prorrogação, caso não haja vencedor no tempo normal.
Na final, nenhuma das duas equipes contará com a vantagem do empate, ou seja, se o placar terminar igual no tempo normal e na prorrogação, o campeão da Taça Diário de Notícias será decidido através de cobranças de pênaltis.
Ressalta-se que o campeão da primeira fase conquistará a Taça Gilmar Celoy Custódio, enquanto o último colocado da fase inicial será rebaixado para a Série B.

Nenhum comentário:
Postar um comentário