domingo, 12 de fevereiro de 2012

Criciúma EC recebe ônibus reformado

Foto de: CEC
O Criciúma resgata um pedaço de sua trajetória e reconquista um passado de glórias e honras. A entrega do ônibus aconteceu na tarde deste domingo, antes da partida entre Criciúma e Joinville. O ônibus carinhosamente chamado de Jumbinho, é uma forma de preservar a história desse clube querido em todo o Estado de Santa Catarina. Estiveram presentes na entrega o presidente do Criciúma EC, Antenor Angeloni, diretories do Clube a o diretor da Expresso Coletivo Forquilhinha, David Tiscoski.
A ideia da compra do primeiro ônibus foi encabeçada pelo vice-presidente Nério Spilere, na gestão do presidente Moacir Fernandes. Foram R$ 38 mil investidos para transportar não somente atletas, mas símbolos de uma geração e peças que no passado elevaram o nome do Tigre por todo o Brasil.

O diretor das categorias de base, Dorli Naspolini, também fazia parte da diretoria na época. Para garantir a compra, ele criou o Livro Ouro, pedindo o apoio de empresários da cidade para conseguir os recursos para a tão sonhada aquisição. Em uma semana, todo o dinheiro já havia sido arrecadado. Porém, as condições do veículo não eram das melhores.

O saudoso Mario Tiscoski, que intermediou a compra, e seu sócio na Expresso Forquilhinha, Fidélis Barato, fizeram a completa reforma do Jumbinho. Depois disso, foram milhares e milhares de quilômetros percorridos em Santa Catarina.

Aliás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. “Esse ônibus tem história e não pode ficar no anonimato”, conta Dorli Naspolini, que teve a brilhante ideia de reformá-lo. Com o crescimento do clube e aquisição de novos veículos, em 1994 o ônibus foi deixado de lado. Virou sucata. “Vamos tentar reformá-lo mais uma vez”, pensou Dorli.

A Expresso Forquilhinha, dirigida agora por Davi Tiscoski, abraçou a ideia, como no passado havia acontecido. A empresa novamente reformou completamente o ônibus que antes no mercado não valia R$ 6 mil. Mecânica, elétrica, estofaria, lataria... tudo foi totalmente reformado, sem custo algum para o clube.

Mas empresa fez muito mais que reformar um veículo. Revitalizou uma história de conquistas, como os campeonatos catarinenses de 1986, 89, 90, 91 e 93, além da Copa do Brasil de 1991 e o quinto lugar na Libertadores da América em 1992. Tudo a bordo do Jumbinho. A categoria de base também conquistou 4 títulos estaduais com esse ônibus (1989, 90, 91 e 94).

Por todo esse passado de glórias, por todas as mãos que ajudaram o Criciúma Esporte Clube a ser melhor e por todo um futuro próspero que há por vir, a Diretoria do Criciúma tem a honra de entregar não só um novo ônibus, mas um pedaço de cada um que transformou o Criciúma Esporte Clube no time mais amado de Santa Catarina.

Nenhum comentário: