Por Lucas Heckler
Ilustração de: Divulgação |
A equipe do Kindermann, de Caçador, estreia neste sábado, dia 31, na Copa do Brasil de Futebol Feminino. A única equipe catarinense na competição nacional enfrentará o Atlântico (RS), às 16 horas, no estádio Carlos Neves, em Caçador.
O duelo terá a arbitragem da paranaense Edina Ales Batista, que será auxiliada pelas catarinenses Nadine Scheramm Bastos e Neuza Inês Back.
Caso a equipe catarinense perder por mais de três gols de diferença, não haverá confronto de volta, estando a equipe do Atlântico classificada à segunda fase. Caso contrário, haverá o jogo de volta em território gaúcho no próximo dia 7.
Se avançar de fase, o atual tetracampeão catarinense enfrentará o São José (SP), que eliminou o Comercial (ES) com vitória por 4 a 0 logo na partida de ida, eliminando assim, o segundo confronto.
A melhor campanha do Kindermann na Copa do Brasil foi registrada em 2008, quando a equipe encerrou na terceira posição, sendo eliminada apenas na semifinal pelo Santos (SP), que mais tarde sagrou-se campeão. Na última participação, em 2011, nova desclassificação para o campeão. Desta vez, logo na segunda fase e contra o Foz Catarata (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário