quinta-feira, 10 de maio de 2012

Brasil Pedreiras briga pelo título no Aspirante

Por Lucas Heckler
Foto de:
Lucas Heckler/Jornal Içarense

Das 11 equipes participantes do Campeonato Içarense – Taça Içara 50 Anos – 2012, uma e da comunidade de Pedreira, no Distrito do Balneário Rincão. O time perdeu até o momento apenas um jogo. 


Campanha satisfatória 
O Brasil Pedreiras lidera a categoria aspirante e está em terceiro lugar na categoria Titular do Campeonato Içarense 2012. A campanha é satisfatória para o presidente Edmilson Brás Carlos, popular Negão do Brás. “O titular está brigando por espaço. O aspira vai brigar para ser campeão, tanto que venceu as três partidas que disputou”, colocou o presidente. 

No Aspirante, o time estreou derrotando o Barão, no Bairro Aurora, por 3 a 0, depois, em casa, ganhou do Jaqueline pelo placar simples e na terceira rodada aplicou 2 a 0 no União da Praia. Já na categoria Titular, empate em 1 a 1 com o Barão, derrota para o Jaqueline por 2 a 1, e vitória sobre o União da Praia. “Estou contente com o desempenho. A diretoria está se empenhando”, completou. 

Dentre os destaques, o time tem no Aspirante os atletas Maike, Filipi, Dieguinho e Fernando. Ressalta-se que o plantel aspirante é formado somente por jogadores do Balneário Rincão. No Titular, o destaque fica para Zequinha, Guilherme e Juci. 

Na busca de patrocínio 
O presidente do Brasil Pedreiras alega que a equipe está com dificuldade financeira. “Patrocínio temos pouco, precisamos de mais para montar uma equipe competitiva”, disse. No entanto, Negão agradece a comunidade, que está apoiando com o clube. “A comunidade está ajudando muito. Ela também ajuda em valores para as festas”. 

Presidente acha injusta a punição 
Devido a confusão no último domingo (6), quando atletas do União da Praia agrediram fisicamente o árbitro Carlos Augusto Martins, a Liga Atlética Içarense (LAI) interditou o Estádio Delmiro Saturno Santiago, no Balneário Rincão, para os jogos do Campeonato Içarense 2012. Com a decisão da LAI, União da Praia e Brasil Pedreiras não poderão mais mandar seus jogos no estádio rinconense. 

O presidente do Brasil Pedreiras não achou justa a punição. “Acho injusto tirar o campo de nós, não brigamos, inclusive tirei o meu time de lá”, pontuou Edmilson. A equipe rinconense mandaria o jogo no da quarta rodada do Municipal, diante do Vila Nova. Com a punição, o Brasil terá que arrumar outro campo. “Vou tentar negociar com a Vila Nova para jogar no campo deles”, adiantou. 

“Quero em dez anos ser campeão” 
O Brasil Pedreiras não é campeão do Praião, competição regional, disputado anualmente no Balneário Rincão, desde 1995. E o presidente do time, quer levar o Brasil Pedreiras ao ponto mais alto do pódio em dez anos. “Para o Praião do ano que vem, estamos pensando em fazer um time competitivo. Quero em dez anos ser campeão”. 

O time conquistou a segunda divisão em 2011 com vitória na decisão sobre o Quarta Linha. Em 2012, de volta à elite, o Brasil não conseguiu avançar de fase, encerrando a competição em nono, com uma vitória, três empates e duas derrotas em seis partidas.

¹ Material produzido para o Portal JI News (www.jinews.com.br)

Nenhum comentário: