quarta-feira, 30 de maio de 2012

Zé Carlos tem média um gol por partida

Por Lucas Heckler¹
Foto de:
Arquivo/Divulgação

O atacante Zé Carlos é conhecido por ser aguerrido, e por seu temperamento forte, chega ao extremo. Mas Zé, também é conhecido por ser goleador. A fama de artilheiro deve-se aos 18 gols anotados em 18 partidas disputada, ou seja, um gol por jogo. 


Com vontade de capitão, Zé do Gol, como é carinhosamente conhecido pela torcida, ajuda, e muito, o time na busca pela vitória. Tanto que, em todas as partidas que atuou, o Tigre saiu de campo com a vitória em 12 oportunidades, além de dois empates. 


O atacante estreou em 2012 na terceira rodada do Campeonato Catarinense, na partida que o Criciúma bateu o Brusque por 3 a 0. No entanto, o “matador”, não assinalou. O primeiro gol saiu na partida seguinte, na vitória por 2 a 1 sobre o Camburiú. Neste confronto, foram anotados dois gols. 

Zé Carlos voltou a marcar dois gols em uma mesma partida pelo Estadual, na vitória sobre o Camburiú e no empate diante do Joinville. Já na derrota para o Figueirense, e nas vitórias sobre Marcílio Dias, Figueirense e Metropolitano, o atacante assinalou apenas uma vez. 

Pelo Estadual, em 13 jogos, foram anotados pelo artilheiro, 12 gols, o que deixou Zé Carlos na vice-artilharia da competição. 

Na Copa do Brasil, primeira competição nacional que o Tricolor disputou em 2012, Zé Carlos figurou apenas em dois confrontos, e marcou dois gols. O primeiro foi diante do Madureira, no Rio de Janeiro, e o segundo no confronto contra o Atlético Paranaense, no Estádio Heriberto Hülse. 

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, ele atuou nas três partidas do Criciúma, balançando as redes adversárias por quatro vezes, sendo dois diante do Guaratinguetá e outros dois contra o Vitória, ambos os jogos disputado em Criciúma. Com a quantidade expressiva de gols pela segunda divisão nacional, Zé lidera a artilharia, sendo seguido pelo meia Lucca, também do Criciúma, com três gols.

¹ Material produzido para o Portal JI News (www.jinews.com.br)/Jornal Içarense

Nenhum comentário: