sexta-feira, 22 de junho de 2012

Caiçara disputará o Regional com base na amizade

Por Lucas Heckler¹
Foto de:
Lucas Heckler/
Jornal Içarense
O Caiçara, única equipe içarense na Série A do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), disputará a competição em 2012 com uma equipe formada com base na amizade. 

“Vamos jogar com baixo investimento. Ninguém vai receber”, pontuou o presidente da associação campeã do Regional em 1989, Ivan da Rosa. “Nosso time vai ser motivado pelo amor a camisa e ao futebol”, completou. A montagem da equipe foi encarregado a Rafael Fernandes. 


“Estamos colocando um pessoal que está jogando junto há algum tempo. Nomes conhecidos são poucos, não temos nenhum medalhão. É um pessoal que está no meio do futebol porque gosta”, pontuou Rafinha, como é conhecido Fernandes. 

Mesmo com jogadores pouco conhecidos, Rafinha espera fazer uma boa campanha. “Esperamos fazer uma boa campanha sim. Se não, não teríamos entrado no campeonato”, explanou. “Os nossos atletas são mais de futebol suíço e futsal do que de campo”, completou. A direção do Caiçara está conversando com alguns atletas que atuaram pela equipe no Regional em 2011, para integrarem o atual plantel. 

O técnico que comandará o time segue indefinido. “Temos alguns nomes, mas não temos nada certo”, colocou Rafinha. 

Nesse ano, o colorado içarense está na chave B. Por conta do regulamento, terá que enfrentar as equipes da chave oposta, que é composta por Caravaggio, Carbonífera Criciúma, Cocal do Sul, Grêmio Turvense, Itaúna e Metropolitano. A estreia será diante do Metropolitano, em Nova Veneza. A data ainda não foi confirmada pela Larm. 

Avançarão de fase as quatro melhores campanhas de cada composição, enquanto o sexto colocado de cada chave será rebaixado à Segunda Divisão. 

No campeonato de 2011, a equipe içarense encerrou na última posição, com apenas dois pontos, somente não sendo rebaixado devido àquele ano a organização ter definido que não haveria descenso. 

Embora os jogadores não recebam para jogarem, há custos para participar do Regional da Larm. Por isso, um bingo será realizado no dia 22 de julho, na sede do Caiçara; e um jantar dançante, no dia 4 de agosto, no Salão da comunidade de Vila São José, em Içara. 

Além de arrecadar fundos para a competição, há a intenção de melhorias da estrutura do Estádio Diomício de Freitas. “A ideia original é dar uma melhorada no alambrado, banheiro e cabine de rádio”, argumentou o presidente. “Esperamos que o povo içarense apóie, que não deixem o esporte cair”, concluiu Da Rosa.


¹ Material produzido para o Portal JI News (www.jinews.com.br)

Nenhum comentário: