domingo, 17 de junho de 2012

Favorito classifica somente na prorrogação

Por Lucas Heckler
Fotos de:
Lucas Heckler/Arquivo
Com sete vitórias nos sete primeiros jogos, o São José é apontado como o favorito para a conquista do Campeonato Içarense 2012. No entanto, a classificação da equipe alviverde à semifinal do Municipal veio apenas na prorrogação. 

Mesmo atuando em seus domínios, o São José foi derrotado pelo Brasil Pedreiras por 2 a 1. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, houve prorrogação. Nesta etapa, a equipe que até então contava com 100% de aproveitamento venceu pelo placar simples. 


O rival na briga pela vaga na decisão será o Barracão, que também precisou da prorrogação. No tempo normal, vitória por 2 a 1 diante do União do Sul. No tempo extra, não houve alteração no marcador, o que conduziu o Barracão à fase seguinte já que o regulamento dá vantagem ao time de melhor campanha na fase inicial. 

Na outra semifinal estão Barão do Rio Branco e Vila Nova. Ambas as equipes avançaram sem muitos problemas, e atuando em casa. Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Barão não saiu do empate sem gols com o Jaqueline. Já o Vila Nova, tinha a vantagem de dois gols diante do Barra Velha, no entanto, mesmo assim, derrotou o rival por 3 a 1. 

Os jogos de ida das semifinais estão previstos para acontecerem no próximo domingo, dia 24, nos campos do Barão e Barracão. Os duelos de volta acontecem no dia 1º. Chegará na decisão, o clube que conquistar o maior número de pontos em relação ao seu adversário. Se houver igualdade, haverá prorrogação. No tempo extra, Vila Nova e Sã José, por serem as equipes com as duas melhores campanhas ao longo do Citadino, contam com a vantagem do empate. 

A final do Campeonato Içarense será disputada em partida única, no Complexo Esportivo João Ramos Rousseng. Na partida, prevista para acontecer no dia 8 de julho, nenhum plantel contará com vantagem, ou seja, em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: