sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tigre joga para voltar ao topo

Por Fernando Ribeiro/Assessoria/CEC
Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação

Dentro do estádio Heriberto Hülse, o Criciúma luta para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, às 16h20min, o Tigre encara o Ipatinga. Se conquistar a vitória, os criciumenses voltam à ponta da competição nacional. O confronto é válido pela sétima rodada. 


Com 15 pontos, o Criciúma está na terceira colocação da Série B, mas está com um uma partida a menos em relação ao líder América (RN) e o segundo colocado, América (MG). Os dois times estão com 16 pontos. O adversário da equipe criciumense neste sábado, o Ipatinga é o 18º, com quatro pontos. 


Apesar de encarar um adversário em fase ruim, o técnico Paulo Comelli prega respeito ao Ipatinga. “É um jogo importante, principalmente por ser em casa. Temos que nos impor em casa, jogando ofensivamente, mas com alguns cuidados. Estamos focados como nunca. Eu vejo o adversário como perigosíssimo”, analisa o comandante do Criciúma. 

Um dos desfalques do time será Giovanni Augusto. O meia vai passar por um trabalho físico diferenciado, pois não participou da pré-temporada e também estava em inatividade há alguns meses. “Ele vai ficar de duas a três semanas fora. O Giovanni concordou e sabe da necessidade desse trabalho”, aponta o preparador físico, Márcio Corrêa. Quem também está fora do jogo é o meia Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Por outro lado, o Criciúma contará com a estreia de Valber. O meia, contratado recentemente, está a disposição de Paulo Comelli. O atleta se mostra motivado para encarar o primeiro desafio pelo clube. “Acredito que estou preparado. Prometo dedicação e muita força de vontade para ajudar a equipe. Nos preparamos bem para o jogo”, analisa o jogador. 

Devido as fortes chuvas, o último treino do Criciúma antes da partida ocorreu na manhã desta sexta-feira no gramado sintético do ginásio Colombo Salles.

Nenhum comentário: