domingo, 15 de julho de 2012

Angeloni acredita em título

Por Lucas Heckler¹
Foto de:
Rogério Dimas/Rádio Difusora

O plantel principal do Criciúma realizou na manhã deste domingo, dia 15, no Estádio Heriberto Hülse, o último treino visando o desafio da próxima terça-feira, dia 17, diante do ABC de Natal pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Norte. O presidente Antenor Angeloni acompanhou o treino e concedeu entrevista ao repórter da Rádio Difusora AM 910 Rogério Dimas, pontuando que acredita no título da competição nacional. 


Em dez jogos até o momento, o Criciúma venceu oito e empatou uma, o que deixa o Tricolor na liderança isolada. “A gente foi premiado com essa classificação que a gente está, com essas vitórias que a gente obteve, com esse time que a gente formou há pouco tempo. Deu tudo certo, considero que a gente teve além do trabalho e competência, a gente teve também bastante sorte de acertar”, disse Angeloni. “Estar em primeiro lugar em uma série B é uma coisa muito importante para nós, muito gratificante e isso nos traz uma alegria imensa”, completou. 


O primeiro semestre do Criciúma foi pífio, encerrando o Campeonato Catarinense apenas na sétima posição (a frente apenas de Camburiú, Brusque e Marcílio Dias) e sendo eliminado da Copa do Brasil logo na segunda fase, sofrendo uma goleada histórica para o Atlético Paranaense. “Autorizamos fazer um time no começo do ano que não deu certo, desmanchamos tudo e fizemos um novo time. Agora começamos a pegar o fio da meada. Temos boas possibilidades de manter este nível e quem sabe crescer. Agora vamos focar e pôr na cabeça que temos que ser campeão brasileiro. Nosso objetivo é subir, mas se for campeão melhor ainda. Vamos sonhar, não custa nada sonhar, então, esse é o nosso objetivo”, pontuou. 

Angeloni também acredita na vitória na próxima terça-feira, mesmo com o Tricolor atuando fora de seus domínios (em quatro jogos até o momento longe da torcida, foram duas vitórias, um empate e uma derrota). “A gente só pensa em vitória. Vim aqui pedir uma boa vitória. Vamos aguardar dar mais uma alegria à nossa torcida, pra todos nós, uma bela vitória lá no Rio Grande do Norte”, disse.O Criciúma provavelmente esntrará em campo com Douglas Leite; Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Fransérgio, Kléber, Válber; Lins e Zé Carlos. 

Desde o início do Nacional, no comando da Comissão Técnica está Paulo Comelli, que segundo Angeloni, há pretensões de renovar com o técnico. “Melhor que isso que está aí não pode. Paulo Comelli, até o fim do campeonato, a gente vai ficar, esperando, inclusive, renovar pro próximo ano", pontuou Angeloni. Já sobre a contratação de novos jogadores, o presidente coloca que “Eles (Rodrigo Pastana - Gerente de Futebol e Waldeci Rampinelli - diretor de futebol) não querem mais jogadores.o que vai ser feito, naturalmente, vai ser uma avaliação do plantel que está aí, se detro daqui 20, 30 dias a gente achar que precisar reforçar uma, duas peças a gente ainda vai buscar” 

¹ Confira a entrevista completa clicando aqui.

Nenhum comentário: