terça-feira, 17 de julho de 2012

Tigre conquista empate no último minuto

Por Lucas Heckler
Foto de:
Rádio Difusora/Divulgação
O resultado esperado era a vitória. Mas, com todos os obstáculos, pode ser considerado como um resultado positivo. O Criciúma conquistou um empate no fim do jogo na noite desta terça-feira, dia 17, e conseguiu se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Logo aos quatro minutos, Elias cometeu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Mas, a cobrança não resultou em gol da equipe mandante. Washington bateu no canto esquerdo do goleiro Douglas Leite que conseguiu defender, espalmando para escanteio. O primeiro gol não demorou a sair, mas favoreceu o Criciúma. Fransérgio carregou pela intermediária a arriscou, balançando a rede do goleiro Andrey. 


Aos 32 minutos, Elias levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Tigre com um jogador a menos. Desfalcado, o Criciúma não conseguiu manter o resulta até o fim do primeiro tempo. Dez minutos após a expulsão, Jérson tratou de empatar. Na saída de campo para o intervalo, o atacante Zé Carlos pontuou que o Tricolor estava jogando melhor. "A gente tava jogando bem. Mas com um a menos e campo pesado é complicado", colocou o artilheiro. 

A virada do ABC veio aos 15 minutos da etapa complementar. Após cruzamento pela lateral, a defesa do Criciúma não corta e Adriano Pardal aproveita para colocar a bola no fundo do gol. Devido a vitória do Vitória por 3 a 2 também nesta terça-feira, a equipe baiana estava roubando a liderança do Criciúma, mas faltando um minutos para o término, Zé Carlos, que não tinha aparecido durante toda a partida, marcou seu 14º gol na segundona nacional e o gol de empate tricolor. 

O empate foi comemorado pelos atletas. “O Criciúma é assim. Sabemos que é difícil jogar aqui. Conquistamos um ponto que foi importante para continuarmos na liderança”, disse André Gava à Rádio Difusora ao fim do jogo.


"O Criciúma mostrou que tem jogo. Time ganha jogo e plantel ganha campeonato. O Criciúma não tem um grande plantel, mas tem um plantel excelente", avaliou o diretor Waldeci Rampinelli durante a coletiva de imprensa.. "Esse campeonato é complicado, é difícil, vamos ter que sempre brigar assim. O time está unido", completou.

O Tricolor volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 21, às 16h20min, no Estádio Heriberto Hülse, diante do Paraná Clube. Para o duelo, a direção está com promoção de ingresso. Informações podem ser obtidas clicando aqui.


Nenhum comentário: