![]() |
| Foto de: Divulgação/Ilustrativa |
Os representantes do Brasil nas oitavas de final da Copa Sul-Americana foram conhecidos nesta semana. Atlético Goianiense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo arrecadaram a vaga através da fase brasileira da competição.
O São Paulo foi o primeiro a confirmar a presença. E classificação não foi conquistada de forma suada como a dos demais times. Duas vitórias por 2 a 0 em cima do Bahia. No primeiro jogo, em Salvador, Rogério Ceni e Ademílson assinalaram. Na última terça-feira, dia 21, foi a vez de Willian José e Maicon. O adversário sairá do jogo entre LDU Loja (Equador) e Nacional (Uruguai).
Na última quarta-feira, dia 22, o Grêmio angariou a vaga somente aos 45 minutos da segunda etapa. Como no primeiro duelo havia vencido por 1 a 0, em casa, com gol de André Lima, os gremistas poderiam perder por até um gol de diferença, desde que assinalassem pelo menos um tento. E, a derrota foi por um gol de diferença, mas como marcou dois gols, conseguiu avançar, e enfrentará Cobreloa (Chile) ou Barcelona (Equador). No jogo no Couto Pereira, Éverton Ribeiro abriu o placar em favor do Coritiba e Elano, de pênalti, empatou ainda no primeiro tempo. Roberto e Pereira marcaram os outros dois gols do Coritiba, e Marcelo Moreno, aos 45 do segundo tempo, decretou a classificação dos gaúchos.
O Palmeiras enfrentou dificuldades para montar o banco de reservas, e por isso, também sofreu na partida diante do Botafogo. No primeiro jogo, Barcos assinalou todos os gols da vitória alviverde por 2 a 0. Na quarta-feira, em Rio de Janeiro, Seedorf abriu o placar para o Botafogo e Patrick empatou. Na segunda etapa, com o desgaste dos jogadores palmeirenses, Renato e Lodeiro marcaram 3 a 1. Então, mais um gol classificaria o Botafogo, todavia, o time alvinegro não conseguiu balançar as redes. Agora o Palmeiras espera o vencedor de Guaraní (Paraguai) e Millonários (Colômbia).
A equipe do Atlético Goianiense foi a última a garantir a vaga. E também, foi a mais dramática. Foram dois empates em 1 a 1 com o Figueirense, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nesta etapa, na partida disputada em Florianópolis, brilhou a estrela do goleiro Márcio, que defendeu duas cobranças e ainda converteu uma. Vitória por 4 a 2. Universidad Católica (Chile) ou Deportivo Tolima (Colômbia) será o próximo adversário do atlético na competição.
Além dos quatro brasileiros, apenas o Universidad do Chile (Chile), atual campeão, está garantido nas oitavas. Nas quartas de final poderá haver confronto entre brasileiros. Para tal, é necessário que Palmeiras e Grêmio avancem novamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário