domingo, 26 de agosto de 2012

Brasil perde e está fora do Mundial

Por Lucas Heckler
Foto de:
Assessoria CBF/Arquivo

A participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 2012 encerrou neste domingo, dia 26. Em três jogos na competição que está sendo disputado no Japão, nenhuma vitória. Foram dois empates e uma derrota. O revés aconteceu na despedida. 


Atuando contra a Coreia do Sul, no Estádio Olímpico Nacional, em Tóquio, dois gols das adversárias contra nenhum das brasileiras. Todos os tentos foram assinalados na reta final do jogo. Jeoun Eun-Ha colocou a bola para o fundo das redes aos 30 minutos do segundo tempo e aos 37, também da etapa final. Os empates, ambos em 1 a 1, foram registrado contra Itália e Nigéria. 


Na Chave do Brasil, a B, classificaram às quartas de final Nigéria e Coreia do Sul. Japão e México também já confirmaram presença, mas pela composição A. As chaves C e D ainda não tiveram todos os jogos disputados, mas a Alemanha já tem presença garantida. A segunda vaga do grupo está entre Estados Unidos e China. Na chave C, Coreia do Norte, Canadá e Noruega podem obter uma das duas vagas. 

Em 2010, quando a competição foi disputada Alemanha, a seleção anfitriã faturou o título com 100% de aproveitamento. Na decisão derrotou a Nigéria. O Brasil também foi eliminado na fase inicial, quando enfrentou Coreia do Norte (derrota por 1 a 0), Suécia (empate em 1 a 1) e Nova Zelândia (vitória por 4 a 1).

Nenhum comentário: